Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians folga dois dias e voltará com semana ‘cheia’ para treinar

Elenco ganhou descanso neste final de semana e retorna aos treinamentos nesta segunda-feira para retomar a preparação para enfrentar o São Paulo no dia 13 de dezembro

Elenco do Corinthians está de folga neste final de semana e voltará na segunda (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians ganhou um descanso neste final de semana. Após empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, na última quarta-feira, o elenco treinou na quinta e na sexta e recebeu folga neste sábado e neste domingo. Quando voltar, na próxima segunda-feira, retomará a preparação para enfrentar o São Paulo, em clássico no dia 13 de dezembro, na Neo Química Arena.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A folga se dá pelo longo período entre um compromisso e outro do Brasileirão-2020. Ao todo, entre o duelo com o Fortaleza e o duelo com o Tricolor paulista, serão 11 dias, o que permite tempo para treinamento, recuperação e descanso. Como o time não atua neste final de semana, já que o jogo pela 24ª rodada foi adiantado para o meio de semana, o elenco terá sábado e domingo livres.

Mesmo com essa "pausa" na preparação, os jogadores e a comissão técnica terão seis dias completos para treinar a partir desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Será mais um período de semana "cheia" para Vagner Mancini trabalhar com o elenco de olho em uma melhora de rendimento da equipe na competição, uma vez que a última atuação voltou a receber crítica da torcida.

E para o clássico contra o São Paulo, o Timão não poderá contar com Jô, que foi expulso diante do Tricolor cearense e cumprirá a suspensão na 25ª rodada, mas deve ter o retorno de até três peças para o jogo: Bruno Méndez, que estava suspenso pelo STJD e estará livre, Jonathan Cafú que ficou fora por conta de um resfriado, e Jemerson, que deve ser liberado da quarentena pela Covid.

O zagueiro, que foi contratado recentemente, ainda não fez sua estreia com a camisa alvinegra, mas a expectativa é de que isso aconteça já no clássico do dia 13 de dezembro. Caso esteja apto a entrar em campo, ele brigará por uma vaga ao lado de Gil com dois concorrentes: Bruno Méndez e Marllon, ambos já tiveram chances com Vagner Mancini e foram elogiados pelo treinador.

Como dito acima, a partida contra o São Paulo está marcada para o dia 13 de dezembro, um domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Corinthians ocupa a 10ª posição, com dez pontos. Com um jogo a mais do que os concorrentes, a equipe pode ser ultrapassada na tabela neste final de semana, mas sem risco de Z4.