Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians fecha com Henrique e fica mais perto de Danilo Avelar

Diretoria tenta entregar elenco praticamente pronto para a reapresentação. Tudo certo com zagueiro desligado do Fluminense e encaminhado com lateral-esquerdo

Henrique, zagueiro do Fluminense, quer a vaga na Copa Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

A diretoria do Corinthians trabalha para entregar o elenco praticamente fechado já na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro. O clube acertou a contratação do zagueiro Henrique, que nesta semana foi incluído em uma lista de dispensa do Fluminense. Chegou-se a um acordo salarial com o defensor, questão antes considerada um entrave, e o Timão aguarda apenas a oficialização da saída dele do Flu para anunciá-lo como reforço. Deve assinar por três temporadas.

Com 31 anos, Henrique foi uma indicação do técnico Fábio Carille e chega para suprir a ausência de Pablo, que acertou renovação contratual. A contratação do zagueiro, no entanto, não inviabiliza a busca por outro defensor, como estava nos planos da comissão técnica. 

A dispensa de Henrique do Fluminense, que vive delicada situação financeira, foi determinante para o Corinthians acertar a contratação. Isso porque o clube precisou apenas se acertar com o zagueiro, detentor de altos vencimentos no clube carioca. Sem precisar pagar pela transferência, a diretoria se viu com caminho livre para atender o desejo de Carille.

Também neste fim de semana, os dirigentes corintianos esperam definir a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, que está emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA). O jogador está com sua família na França para tentar a liberação de seu clube e o aceno é positivo. A tendência é que ele acerte um empréstimo válido por um ano e seja o substituto de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP).

Com esses dois reforços, a cúpula entende que boa parte dos problemas para a montagem do elenco estará resolvida. O foco principal passará a ser a busca por um centroavante para substituir Jô, de saída para o Japão. Tréllez é um alvo, mas a negociação com o Vitória está travada. O clube ainda negocia com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e sonha com o meia Gustavo Scarpa, também do Fluminense. Já anunciou o atacante Júnior Dutra e tem tudo certo com o volante Renê Júnior. No caso, são alvos para todas as posições de linha.