Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians faz último treino antes de viagem para os EUA; veja como foi

Em atividade que teve quase duas horas de duração, Tiago Nunes fez testes na defesa e treinou marcação pressão. Cássio treinou normalmente com o restante da equipe&nbsp;<br>

Corinthians realizou o último treino antes de viajar aos EUA (Foto:Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians finalizou a preparação antes de viajara para os Estados Unidos neste domingo, onde jogará a Florida Cup como teste antes da temporada iniciar. Neste sábado, o técnico Tiago Nunes comandou uma atividade de quase duas horas e mais uma vez deu prioridade ao sistema defensivo. 

Sob forte calor no CT Joaquim Grava, os jogadores foram divididos em quatro grupos, com quatro atletas em cada: Fagner, Bruno Méndez, Gil e Sidcley; Marllon, Pedro Henrique, Danilo Avelar e Lucas Piton; Mateus Vital, Luan, Gustagol e Boselli; Ramiro Janderson, Victor Cantillo e Richard; Davó, Gabriel, Camacho e Vagner Love. Nos grupos, os jogadores eram orientados quanto a marcação pressão e posicionamento ofensivo. 

Recuperado de uma luxação no dedo, o goleiro Cássio treinou normalmente com os companheiros e será o titular da equipe na Florida Cup. Por outro lado, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Everaldo não treinaram com o restante do grupo. Michel trabalhou na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto Everaldo fez um trabalho a parte para aprimorar a forma física.

Já no final da atividade, os jogadores realizaram um trabalho de ataque contra defesa, simulando jogadas realizadas nas partidas e cruzamentos para a área. 

O Corinthians embarca para a Flórida neste domingo e disputa dois jogos antes do retorno ao Brasil, dia 19 de janeiro. O Timão enfrenta o New York City e o Atlético Nacional, da Colômbia.