Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians faz consulta por Maurício, do Internacional

Meia de 21 anos possui contrato com o Inter até o final de 2025

Maurício em ação na Neo Química Arena (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Escrito por

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians está atento ao mercado em busca de um meia, e o nome da vez é Maurício. A diretoria do Timão fez uma sondagem pelo meia do Internacional, que tem contrato com a equipe gaúcha até o final de 2025.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

O LANCE! confirmou o interesse do clube alvinegro pelo meia de 21 anos. A informação foi dada inicialmente pela Revista Colorada.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A diretoria alvinegra ainda não apresentou uma proposta oficial ao Inter, que vê no jovem um grande potencial de faturar altas cifras. Recentemente, o Red Bull Bragantino apresentou uma proposta pelo atleta em janeiro. Além do Massa Bruta, o meia de 21 anos é monitorado por clubes europeus.

Maurício é visto pelo Corinthians como um possível substituto de Renato Augusto. O camisa 8 corintiano vem sofrendo com lesões nas últimas temporada, e Fernando Lázaro conta com poucas opções para substituir o meia de 35 anos. Contra o Ituano, Paulinho ocupou a vaga de Renato no meio-campo.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Desde 2020 no Internacional, Maurício foi um dos destaques na equipe de Mano Menezes na última temporada. Em 55 partidas, ele marcou nove gols e deu cinco assistências, consolidando o seu ano de maior frequência de partidas desde que se tornou profissional. Em 2023, são três gols e três assistências em 11 jogos pela equipe colorada.

Vale lembrar que o Inter possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Já o Cruzeiro, clube formador, possui 25%, o Desportivo Brasil tem 20% e o atleta 5%.