Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviária
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Corinthians faz bom primeiro tempo, mas cai de produção, sofre virada da Ferroviária e perde invencibilidade

Timão abre o placar no fim do primeiro tempo, mas volta pior na etapa final e vê Locomotiva marcar gol da vitória aos 45 do segundo tempo

Time de Araraquara fez ruir melhor sequência corintiana na 'Era Mancini' (Foto: Divulgação/Ferroviária SA)
Escrito por

O Corinthians foi a campo sem perder a 10 jogos, mas com muitas críticas relacionadas ao baixo rendimento desde que a temporada começou, inclusive admitidas pelo técnico Vagner Mancini. E no jogo em que fez o seu melhor primeiro tempo na temporada, viu essa sequência sem derrotas ruir. 

Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão foi derrotado por 2 a 1, de virada, pela Ferroviária, em jogo adiantado da nona rodada do Campeonato Paulista. 

A equipe do Parque São Jorge saiu na frente ainda na etapa inicial, com Camacho, mas viu a Locomotiva fazer dois na segunda etapa, com Meritão e Xandão.

O revés foi o primeiro corintiano neste Campeonato Paulista.

MELHOR PRIMEIRO TEMPO DO CORINTHIANS

Com uma equipe mista, já que entrou em campo há 48 anos horas, quando venceu o Guarani, em Campinas, por 1 a 0, no último domingo (13), o Timão foi a campo com uma equipe mista.

Os titulares contra o Bugre não treinaram em campo nesta segunda-feira (12), na única atividade corintiana antes do jogo diante da Locomotiva, e entre eles, apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Jemerson atuaram nesta terça-feira (13). Camacho, Otero, Léo Natel e Jô, que entraram no segundo tempo contra a equipe campineira iniciaram o confronto diante do time de Araraquara.

Contudo, foi com o “mistão” que a equipe do Parque São Jorge fez o seu melhor primeiro tempo nesta temporada, com as linhas altas, controlando as ações ofensivas, pelo menos durante os primeiros 30 minutos, e com ótima dinâmica de jogo, com passes e trocas de posicionamento rápidos, o time corintiano foi pra cima, acertou bola na trave e foi soberano durante três quartos do primeiro tempo.

LUAN ELÉTRICO

O bom primeiro tempo do Corinthians passa diretamente por um grande jogo do meia-atacante Luan. O jogador que ficou apenas no banco de reservas nos últimos quatro compromissos do Timão, teve mais uma chance de começar jogando, um dia depois expor insatisfação com o técnico Vagner Macnini pela falta de oportunidades, em entrevista ao programa Arena SBT.

Rápido, participativo e efetivo em suas ações ofensivas, o camisa sete, contratado no início de 2020, por quase R$ 29 milhões, não desperdiçou, dessa vez, a chance dada pela comissão técnica corintiana.

FERRO BUSCA IGUALA AS AÇÕES, ABRE O PLACAR, MAS VAR ENTRA EM AÇÃO\

Passado os 30 minutos de jogo, a Ferroviária passou a querer responder a imposição ofensiva do Corinthians. A resposta foi dada com saídas rápidas em contra-ataques.

Inicialmente, Felipe Marques foi acionado, ficou de frente para o goleiro Cássio, que fez grande defesa, aos 34 minutos da etapa inicial.

Na sequência, a Locomotiva teve escanteio pelo lado esquerdo, Renato Cajá cruzou e a bola sobrou para Everton bater no canto canhoto de Cássio. No entanto, o zagueiro Xandão, em posição irregular, atrapalhou a visão do arqueiro corintiano, e a arbitragem de vídeo foi acionada para que o tento fosse anulado.

TIMÃO MARCA EM SEU PIOR MOMENTO

Ainda que não estivesse em seu melhor momento de jogo, o Corinthians seguia tentando comandas as ações ofensivas. E foi assim que o Timão construiu o primeiro gol, validado, do jogo. Após cruzamento pelo lado direito, a bola caiu o pé de Lucas Pitón no setor oposto. O lateral trocou para Camacho, que acionou Luan que fez lindo lançamento devolvendo para o volante colocar para o fundo da rede e definir o placar da etapa inicial.

QUEDA DE PRODUÇÃO CORINTIANA NO SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a parte física foi fundamental para que o Corinthians não conseguir manter o ritmo dos primeiros 45 minutos. Com isso, o que ficou mais claro, foi os espaços dados pela equipe, tanto na parte ofensiva, com o Timão não conseguir mais aproximar as suas linhas e promover uma troca de passe veloz, e até mesmo defensiva, dando munição para decidas da Ferroviária com certa liberdade.

FERROVIÁRIA EMPATA EM FALHA DE XAVIER

Aos 30 minutos do segundo tempo, a Ferroviária conseguiu chegar ao empate, após uma falha do volante Xavier, que foi querer sair jogando na sua área, perdeu a bola para Hygor, que rolou para trás e viu Meritão chegar livre batendo por baixo de Cássio.

VIRADA NO ÚLTIMO MINUTO

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, a Ferroviária fez ruir a sequência invicta do Corinthians, com uma cobrança de falta de Xandão, que encheu o pé de longa distância, viu Adson sair da barreira e o goleiro Cássio ficar intacto no centro do gol.

>> Confira a tabela do paulistão e simule os próximos jogos

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 1 CORINTHIANS - 9ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA


Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/Hora: 13 de abril de 2021, às 20h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: portões fechados
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gol: 0-1 Camacho (44'/1T); 1-1 Higor Meritão (30'/2T); 2-1 Xandão (45'/2T)

FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Matheus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Vinicius Zanocelo (Yuri, 26'/2T) e Higor Meritão; Everton (Felipe Mateus, 37'/2T), Renato Cajá (Hygor, 25'/2T) e Felipe Marques (Anderson Rosa, 37'/2T); Bruno Mezenga (Rogério, 12'/2T) Técnico: Pintado

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Pitón; Xavier (Ramiro, 32'2T) e Camacho (Roni, 25'/2T); Otero (Adson, 32'/2T), Luan (Araos, 39'/2T) e Léo Natel (Gabriel Pereira, 24'/2T); Jô. Técnico: Vagner Mancini.