Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians estreia na Copinha com goleada diante do Zumbi-AL

Alvinegro teve dificuldades para furar defesa adversária no primeiro tempo

Pedro marcou o segundo gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Com três gols no segundo tempo, o Corinthians estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em início fulminante, Matheus Araújo abriu o placar após cobrança de pênalti logo aos três minutos de jogo. Após passar por dificuldades, o técnico Danilo fez algumas alterações e viu sua equipe deslanchar: aos quatro minutos da segunda etapa, Pedro ampliou o placar. Jean, contra, fez o terceiro para o time do Parque São Jorge aos 10 e Ryan fechou o placar já nos acréscimos, aos 46 minutos. 

O Timãozinho volta a campo na sexta-feira, 06, às 21h45 (hora de Brasília), diante do Fast-AM, que perdeu de virada para a Ferroviária, os donos da casa. A equipe alagoana, por sua vez, enfrenta os paulistas às 19h30, também na sexta. 


+ Mercado da Bola: veja as últimas movimentações do seu clube
Veja os maiores jejuns dos clubes na Copinha
Conheça promessas dos grandes clubes brasileiros na Copinha

INÍCIO FULMINANTE
Com muita movimentação, o Corinthians tentou se impor já no início de jogo e logo aos dois minutos, após uma troca rápida de passes por dentro, Arthur Sousa tentou o giro e foi derrubado na área. O árbitro da partida assinalou a penalidade máxima, cobrada por Matheus Araújo. Gol do capitão corintiano, com chute forte no canto direito do goleiro. 

DIFICULDADES PARA FURAR RETRANCA
Depois de abrir o placar, o Alvinegro não teve dificuldades para controlar a partida, mas encontrou obstáculos para marcar mais gols. O Zumbi marcava de forma compacta e não dava espaço para o Corinthians, que circulava a bola com lentidão e não encontrava brechas para atacar. Ao mesmo tempo, o Zumbi não conseguia incomodar a defesa alvinegra. Esse cenário durou todo o primeiro tempo. 

JÓIA DECIDE
No intervalo, Danilo precisou tirar Pedrinho, que sentiu um incômodo muscular, e colocar Wesley. Essa alteração provocou uma mudança de posicionamento, colocando Pedro, anteriormente na ponta, para jogar por dentro. E com quatro minutos da segunda etapa, a troca deu resultado: jogada iniciada com Guilherme Biro, com passe na infiltração de Arthur Sousa e assistência para a chegada de Pedro. O Timão ampliava o placar 

CHUVA FAZ A DIFERENÇA
O Corinthians continuou pressionando o Zumbi, que já não tinha a mesma eficiência defensiva e começava a ceder espaços, enquanto a chuva ficava cada vez mais intensa. Com a bola molhada, Pedro cobra escanteio na primeira trave e Jean, da equipe alagoana, desviou contra, marcando o terceiro do Alvinegro. 

TIMÃO FECHA O PLACAR
​Com três gols no placar, o Corinthians não forçava mais os lances, mas continuava controlando a partida com posse no campo de ataque. Já nos acréscimos, nova bola enfiada pelo meio - uma jogada padrão da equipe. A defesa desvia mal e a bola sobra dentro da área para Ryan, que infiltrava para receber o passe. Com um tapa de muita categoria, o atacante fechou a contagem: 4 a 0 para o Timãozinho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4x0 ZUMBI-AL


Data e hora: 3 de janeiro de 2022, às 21h45
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Juliana Vicentin Esteves 
Assistente de vídeo: Luis Alexandre Nilsen
Cartões Amarelos: Felipe Augusto (21'/2T) e Vitor Meer (49'/2T) para o Corinthians / Gabriel (06'/2T) para o Zumbi
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Matheus Araújo (03'/1T) (1-0) / Pedro (04'/2T) (2-0) / Jean - contra (10'/2T) (3-0) / Ryan (46'/2T) (4-0)


CORINTHIANS (Técnico: Danilo Andrade)
Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer; Thomas (Zé Vitor 29'/2T), Matheus Araújo (Ryan 20'/2T), Pedrinho (Wesley, intervalo); Guilherme Biro (Kaique 20'/2T), Pedro (Pedro Bidon 29'/2T) e Arthur Sousa (Felipe Augusto 20'/2T)

ZUMBI (Técnico: Beto Silva)
Jeninson; Felipinho, Gabriel (Eduardo 27'/2T), Paquetá, Augusto; Jean, Guilherme, Otávio (João Victor 20'/2T); Lucas, Victor e João Vieira (David 44'/2T)