Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians espera lucrar com venda de Éderson após boa temporada do volante pelo Fortaleza

Meia se destacou pelo clube cearense durante a temporada e retornará ao Timão valorizado

Éderson participou diretamente de seis gols do Leão no Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Corinthians tem 27 jogadores emprestados para outros clubes, no qual 14 se encerram no fim desta temporada. O goleiro Walter e o lateral-direito Michel Macedo tem a cessão ao Cuiabá e o Juventude, respectivamente, coincidindo com o encerramento do vínculo com o Timão, que não será reforçado.

Com isso, a maioria dos atletas precisarão ter o seu futuro definido e não carregam consigo perspectiva de valorização. Exceção feita ao meia Éderson, que em março foi emprestado ao Fortaleza, onde fez uma ótimo Campeonato Brasileiro.

Ainda que o jogador tenha se destacado e sido um dos melhores da sua posição na competição, a diretoria corintiana dificilmente vê no atleta uma peça para integrar o elenco na próxima temporada, mas sim um ativo para render financeiramente aos cofres do clube. 

Classificado à fase de grupos da Copa Libertadores pela primeira vez na história, o Fortaleza promete tentar fazer de tudo para a manutenção do seu volante, mas entende que a situação é difícil. Há cerca de duas semanas, o Leão do Pici encaminhou ao Timão uma oferta de R$ 10 milhões ao Timão, que foi considera baixa pela cúpula corintiana. 

O Corinthians não tem pressa em definir o futuro de Éderson, que tem contrato com o clube do Parque São Jorge até 31 de janeiro de 2025, isso porque entende que o meia tem mercado no futebol internacional. Em agosto, o atleta recebeu uma sondagem do Newcastle, da Inglaterra, e a perspectiva corintiana é que outros clubes de fora do Brasil façam investidas ao volante na janela deste início de ano. 

A reportagem do LANCE! entrou em contato com os jornalistas Denis Medeiros e Tom Alexandrino, do Grupo Verdes Mares, do Ceará, que acompanharam a temporada de Éderson no Fortaleza e teceram o jogador de elogios. 

- Quando a gente fala de volante moderno ele (Éderson) é na essência da palavra. Faz a função de primeiro homem, aquele cara da destruição, do desarme, auxilia na construção como segundo volante, aquele passe de transição ofensiva, e também como terceiro homem, um armador. Ele pisa muito na área. Ele é um volante com noção e capacidade muito absurda. Apesar de jovem ele atua de forma bem experiente - comentou Alexandrino, que ainda destaca que o meia é melhor do que algumas opções presentes no plantel corintiano.  

- É um volante extraclasse. Eu não entendo como o Corinthians emprestou e não trabalhou a capacidade técnica do atleta. Antes do Renato Augusto chegar, o Ederson, entre os volantes do Corinthians, era o melhor. Melhor que o Cantillo, melhor que o Gabriel, porque é a união da qualidade dos dois. Então, é um jogador de muita qualidade e capacidade técnica. Finaliza bem, cabeceia muito bem, um volante completo em todos os setores do campo - disse o jornalista cearense. 

Denis Medeiros, por sua vez, destaca a valorização do atleta após a temporada pela equipe do nordeste brasileiro. 

- Um cara fundamental para o esquema do Fortaleza, do Vojvoda, e seria espectacular para o time do Fortaleza se ele permancesse, mas acho que ele sai daqui muito valorizado, até para o Corinthians pegá-lo de volta ou para ele ser negociado com algum clube, até pela idade dele, um cara jovem, pelo campeonato brasileiro que ele fez algumas propostas do exterior e seria até uma boa para a carreira dele, mas também seria uma boa para ele permanecer no Fortaleza ou retornar para o time do Corinthians - explicou Medeiros. 

Pelo Fortaleza, Éderson foi atleta que mais atuou em 2021, com 58 jogos disputados. Ele marcou três gols e deu três assistências.