Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se encontra pós Copa América e cresce de rendimento

Timão está em plena ascensão na temporada. Nos últimos quatro jogos, três vitórias e um empate. Ataque marcou sete gols e Pedrinho tem sido o destaque da equipe 

Carille parece ter encontrado o melhor sistema para sua equipe (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press)
Escrito por

O Corinthians foi para a parada da Copa América sob desconfiança. Afinal, o time comandado por Fábio Carille havia sido eliminado da Copa do Brasil e perdido para Cruzeiro e Santos no Brasileirão. De quebra, a equipe ainda não foi bem nos amistosos. Apesar disto, o Timão está em plena evolução.

Nos últimos quatro jogos, o Corinthians venceu três e empatou um, contra o Flamengo (em uma partida que teve o domínio durante a maior parte do tempo). Mais do que isso, a equipe demonstrou variação tática no sistema ofensivo e marcou sete gols.

Com a chegada de Gil, a já arrumada defesa do Timão também apresentou melhora e foi vazada apenas contra Flamengo e Fortaleza, tendo saído ilesa nas partidas diante do CSA e do Montevideo Wanderers, ambas em Itaquera.

Mais do que isso, Carille parece ter encontrado o sistema tático que melhor funciona no elenco. Pedrinho, aberto pela direita, tem sido o destaque da equipe, Clayson, aberto pelo lado oposto, é o desafogo no lado esquerdo. Dessa forma, Love tem maior mobilidade no ataque.

Os bons números dão alento ao torcedor corintiano. O clube está cada vez mais próximo do G6 do Brasileirão (vale lembrar que o Alvinegro tem um jogo a menos, contra o Goiás) e tem boa vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Esta semana é decisiva para o Corinthians e para a afirmação de seu bom momento. Na quinta, o Timão visita o Montevideo Wanderers podendo perder por até um gol de diferença para alcançar a vaga na Sula. No domingo, o grande desafio no Brasileirão até aqui. Em casa, o Alvinegro mede forças com o vice-líder Palmeiras.