Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encerra segundo turno do Brasileiro sem vencer como visitante

Timão terminou o Campeonato Nacional em quinto lugar na tabela

O técnico Sylvinho durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians não encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com vitória. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Timão acabou derrotado para o Juventude e não conseguiu vencer fora de casa no segundo turno da competição. Em nove jogos foram seis derrotas e três empates, com apenas 9% de aproveitamento.


O time comandado por Sylvinho empatou os jogos contra Atlético-GO (1x1), Bragantino (2x2) e Internacional (2x2). E perdeu para Sport (1x0), São Paulo (1x0), Atlético-MG (3x0), Flamengo (1x0), Ceará (2x1) e Juventude (1x0). Ou seja, em 27 pontos disputados, o time conquistou apenas três.

- O time mudou no percurso. Nós tivemos um segundo turno com a presença de outros atletas e também mudança de característica de time. De um time onde uma organização defensiva e muito forte deu lugar a um time com mais qualidade técnica. No primeiro turno era o contrário, em casa estávamos com dificuldade de fazer o resultado e fora nós combatíamos bem e tínhamos melhores resultados - afirmou Sylvinho.

O comandante explicou que no decorrer da temporada é natural que o time mude suas características, mas que a missão final foi cumprida: o Timão conquistou uma vaga para a fase de grupos da Libertadores.

- O importante é o total, e o total nos permitiu levar uma vaga direta para a Libertadores e em quinto lugar. Isso é um ótimo trabalho - completou.