Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encerra preparação para pegar o Santos; veja provável time

Timão realizou trabalho de organização defensiva, além de um treino coletivo e de bolas paradas de olho no Clássico Alvinegro válido pela 14ª rodada do Brasileirão-2020

Corinthians treinou na tarde desta terça e concluiu preparação para o clássico (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians finalizou sua preparação para mais um clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. No CT Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes de encarar o Santos, em partida que acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da competição.

O técnico Dyego Coelho realizou um trabalho tático para ajustar a equipe de olho no confronto com o rival. O elenco fez uma atividade de organização defensiva, um coletivo para ajustar o posicionamento nos momentos de ataque, além de treinar bolas paradas. Vale lembrar que a imprensa não pode acompanhar o treino in loco, por conta dos protocolos de saúde.

Enquanto jogadores e comissão técnica trabalhavam no gramado do CT, a Gaviões da Fiel protestava do lado de fora, com cobranças ao elenco, pedido por um novo treinador e ameaças direcionadas a Andrés Sanchez. Nem mesmo ídolos como Fagner e Cássio foram poupados na manifestação desta tarde.

Com a ausência de dois estrangeiros por conta de convocações para seleções nacionais (Otero e Cantillo), Araos volta a ser relacionado após ficar dois jogos fora da lista. Ele pode ser um dos candidatos a vaga no meio-campo titular, que deve ter modificações significativas para enfrentar o Peixe, não só pelos desfalques dos atletas convocados, mas também por opção técnica.

Enquanto Cazares deve ganhar a posição de Otero no meio-campo ofensivo, Ramiro é o favorito a substituir Cantillo na parte mais defensiva do setor, formando dupla com Gabriel. Há dúvida também se Léo Natel será mantido ou se Everaldo voltará a ganhar uma chance. Luan deve permanecer como titular.

Sendo assim. um provável Corinthians para enfrentar o Santos é: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel e Ramiro (Roni ou Camacho); Léo Natel (Everaldo ou Mateus Vital), Luan e Cazares; Jô.

Logo após o treinamento, o grupo já seguiu concentrado no Hotel Gildasio Miranda, localizado dentro do CT Joaquim Grava, onde ficará até a saída para a Neo Química Arena, local do clássico contra o Peixe, marcado para começar às 19h e será válido pela 14ª rodada do Brasileirão-2020. Neste momento o Timão ocupa a 14ª posição tabela com 14 pontos, dois à frente da zona da degola.