Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
São Bernardo

Corinthians encerra 1ª fase do Paulistão Sub-20 com vitória sobre o São Bernardo

Mindinho, aos 46 minutos da etapa final, fez o gol que deu o triunfo ao Timão

Timão derrotou o São Bernardo no Paulistão Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Na Fazendinha, o Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Mindinho, aos 47 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida em cobrança de falta.

+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

Já classificado, o Timãozinho terminou na liderança do Grupo 9, com 25 pontos. O São Caetano terminou em segundo lugar.

A segunda fase do torneio é composta por nova fase de grupos. O clube alvinegro está no Grupo 13, ao lado de Mirassol, XV de Jaú e o oitavo melhor terceiro colocado da fase anterior.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no domingo (3), às 16h, contra o Fluminense, pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20.

+ Confira a tabela e simule as partidas da Conmebol Libertadores

O JOGO

Visando a partida contra os cariocas no Brasileirão, Danilo escalou uma equipe alternativa para a partida contra o São Bernardo: Bruno; Cauan, Cressi, Renato e Abimael; Thomas Argentino, Breno Bidon e Riquelme; Léo Agostinho, Wesley e Thalisson.

A primeira boa chance no jogo veio para os mandantes. Após inversão de Wesley para Léo Agostinho, o ponta acionou Cauan. O camisa 2 bateu com força, rasteiro, e Carlos Gabriel fez grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, Danilo promoveu quatro alterações na equipe do Timão. O São Bernardo voltou melhor e pressionou os mandantes.

Após cruzamento na área, Bruno saiu mal do gol e viu João Guilherme marcar de cabeça. A arbitragem flagrou impedimento e o gol foi anulado.

Aos 47 minutos da etapa final, o Corinthians fez o gol da vitória. Na entrada da área, Mindinho cobrou falta por cima da barreira e garantiu a vitória para o Timãozinho.