Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encaminha empréstimo de zagueiro à Ferroviária

Jogador não atuou a última temporada pelo Timão

Léo Santos não ficará no clube em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Léo Santos à Ferroviária, clube de Araraquara, interior de São Paulo, que disputará a Série A do Paulistão. O jogador chegará à nova casa em breve e o acordo pode ser anunciado oficialmente nos próximos dias. A informação inicial foi publicada pelo "Uol" e confirmada pelo LANCE!.

> Listamos 30 craques que jogaram e nunca venceram a Copa do Mundo. Confira!

O empresário Giuliano Bertolucci, influente no meio futebolístico e agente de diversos jogadores, se tornou o acionista majoritário da SAF da Ferroviária. Com isso, o clube vem montando o elenco para o Paulista, e a chegada de Léo Santos faria parte desse novo projeto.


O zagueiro tem 23 anos e foi revelado na base do próprio Corinthians. No profissional do Timão, não conseguiu se firmar e disputou só 30 jogos com a camisa alvinegra. Na última temporada, atuou emprestado à Ponte Preta, onde fez 16 partidas: 10 no Paulistão, cinco na Série B e uma na Copa do Brasil.

Léo Santos não teve tanta sequência em sua curta careira porque sofreu com diversas lesões. Ele chegou a ficar ausente dos gramados por mais de dois anos devido à uma fratura no joelho e uma tendinite no mesmo local, quando estava emprestado ao Fluminense, em 2019. O zagueiro se recuperou no Corinthians e foi cedido à Ponte Preta, mas voltou a ser desfalque por contusões durante sua passagem na Macaca.

O atleta tem contrato com o Timão até o fim de 2023. Ferroviária e Corinthians, inclusive, estão no mesmo grupo (C) no Paulistão, podendo se entrentar na primeira fase do mata-mata.