Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encaminha a situação de dois ’emprestados’ para 2022; confira

Matheus Alexandre e Matheus Davó não estão nos planos do Timão para a próxima temporada. Um deve ficar no Coritiba e o outro deve jogar o Paulistão pelo São Bernardo

Matheus Alexandre e Matheus Davó serão emprestados novamente (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Escrito por

O vaivém do Corinthians está agitado neste fim de ano, mas o foco não é somente em trazer jogadores, mas também para definir o destino daqueles jogadores emprestados, como são os casos de Matheus Alexandre e Matheus Davó, que não estão nos planos do clube para a próxima temporada. Ambos têm situação encaminhada para jogarem no Coritiba e no São Bernardo, respectivamente. A informação é do Meu Timão e foi confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Matheus Alexandre, que nunca jogou pelo Alvinegro, já estava no Coxa na disputa da Série B deste ano, mas atuou em apenas três partidas pelo clube paranaense. Ainda assim, ele tende a continuar por lá com um empréstimo até o fim de 2022, onde poderá defender a equipe na Série A do Brasileirão. Aos 22 anos, ele foi contratado junto à Ponte Preta e jamais teve espaço no Timão.

Matheus Davó, por sua vez, estava emprestado ao Philadelphia Union, da MLS, nos EUA. Por lá, ele fez apenas um jogo (18 minutos) e não continuará no clube, dessa forma ele retorna ao Corinthians, mas já tem um destino encaminhado. Trata-se do São Bernardo, que disputará a Série A1 do Paulistão. O contrato de empréstimo do atacante deve ser até o término da competição estadual.

Davó tem vínculo com o Timão até dezembro de 2023, mas não conseguiu conquistar espaço no clube, tanto é que mais uma vez está fora dos planos. Em 2021, ele já havia sido emprestado para Guarani antes de ir para a MLS. No Bugre, de onde ele foi comprado pelo Alvinegro no início de 2020, ele marcou três gols e deu cinco assistências nesta temporada enquanto esteve no Brasil.

Nenhuma das duas operações foram oficializadas pelas partes, mas caminham para uma definição nos próximos dias a fim de agilizar essas questões antes da virada do ano. Fato é que ambos não voltam para o Corinthians para a temporada 2022, mas já estão com suas situações bem encaminhadas.