Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians empresta joia da base para o Oeste durante a Série B

Caetano, zagueiro e lateral-esquerdo, disputará a Segunda Divisão com o clube do interior. Atacante Welliton rescinde com o Timão e também vai para o Oeste 

Caetano costuma treinar com os profissionais do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians acertou o empréstimo do zagueiro e lateral-esquerdo Caetano, de apenas 20 anos, ao Oeste. A ideia da diretoria do Timão é dar rodagem e experiência ao jovem defensor, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Welliton, também do sub-20, rescindiu com o clube do Parque São Jorge e também foi para a equipe do interior. 

Polivalente, Caetano ainda não foi promovido ao time profissional do Corinthians, mas costuma completar treinos no CT Joaquim Grava. O zagueiro, que também atua como lateral, foi relacionado em uma partida do Brasileirão do ano passado, contra o Vasco, mas ainda não fez sua estreia. O jogador tem contrato com o Timão até 29 de fevereiro de 2024 e é tratado com cuidado pelos gestores do clube, que vêm grande potencial em sua carreira. 

Já o atacante Welliton, que não havia recebido oportunidades no elenco principal, rescindiu seu contrato com o Corinthians e assinou com o Oeste. Nascido no Rio de Janeiro, o atacante disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início desta temporada e foi um dos destaques da equipe na competição. Seu vínculo com o Alvinegro ia até o fim de janeiro de 2020. 

A dupla da base se juntará ao atacante Gabriel Vasconcelos e ao volante Thiaguinho no clube do interior. Os dois jogadores têm contrato com o Corinthians e estão defendendo o Oeste na Série B do Brasileirão. Atualmente, a equipe está na 10ª colocação da Segundona e briga pelo acesso à elite do futebol nacional.