Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians empata com Sport no Recife e decide sub-17 no Pacaembu

Clube pernambucano alcança empate em 2 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo, em jogo na Ilha do Retiro. Copa do Brasil sub-17 conhecerá seu campeão semana que vem, em SP

Final da Copa do Brasil sub-17 recebeu bom público na Ilha do Retiro nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Sport e Corinthians terminaram empatados no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil sub-17, torneio nacional mais importante da categoria. O Timãozinho vencia jogando na Ilha do Retiro, no Recife, até os 47 minutos do segundo tempo, quando a equipe pernambucana empatou em 2 a 2 e deixou ainda mais aberta a decisão da competição. Agora, os times se preparam para o jogo de volta das finais, que será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na próxima terça-feira, às 19h.

O Corinthians abriu o placar atuando fora de casa aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Vinicius Veneranda. Apenas dez minutos depois, Wilson lançou Juninho, que concluiu e o goleiro corintiano Diego não alcançou. O placar da Ilha do Retiro só foi alterado aos 24 minutos da etapa complementar, após batida forte de Eldder que devolveu a vantagem ao Corinthians. Depois de muita pressão, o time da casa alcançou o empate aos 47 do segundo tempo, levando a torcida do Sport à loucura.

Em quatro fases disputadas até o momento, o Corinthians eliminou Luverdense, Coritiba, Chapecoense e Cruzeiro com um empate e três vitórias longe de Limeira, onde mandou suas partidas. Ao todo, a equipe do técnico Marcio Zanardi acumula seis vitórias, agora dois empates e apenas uma derrota nos nove compromissos disputados, ou seja, um aproveitamento próximo de 80% dos pontos. Na competição, foram 20 gols marcados e 12 sofridos.

Já o Sport deixou pelo caminho Bahia, São Paulo, Flamengo e Fluminense, com 24 gols marcados e 13 sofridos, já contando a ida das finais contra o Corinthians. Ao longo da campanha são cinco vitórias e quatro empates. A equipe agora conta com um dos artilheiros da competição: Juninho, que igualou os sete gols marcados por Caio Emerson, do Corinthians, e André Anderson, do já eliminado Santos.