Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians empata com Ituano e fica em primeiro no grupo na Copinha

Timão ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas viu Martinelli, atacante do Ituano e atual artilheiro da Copinha, balançar as redes duas vezes e empatar o duelo

Jogadores comemoram o primeiro gol do Timão, marcado por Roni (Foto: Reprodução/TV)
Escrito por

Corinthians e Ituano empataram por 2 a 2 no último jogo da fase de grupos da Copinha, mas o resultado foi melhor para o Timão, que garantiu o primeiro lugar do grupo por conta do saldo de gols pró. No Estádio Novelli Júnior, Roni e Fabrício Oya marcaram para a equipe de Eduardo Barroca, enquanto que Martinelli fez os dois gols da equipe de Itu.

Com esse resultado, o Corinthians, primeiro colocado do Grupo 17, vai enfrentar o Porto, de Pernambuco, segundo colocado do Grupo 18, na próxima fase da competição. O Ituano, por sua vez, terá um duelo diante do Red Bull Brasil. As datas e horários das partidas ainda serão definidas. 

O lado negativo da partida ficou marcado por uma grave lesão de Fessin, atacante do Corinthians. No fim do primeiro tempo, o atleta levou a pior em uma dividida com João Victor, goleiro do Ituano, e fraturou a tíbia da perna direita. O jogador terá que passar por um procedimento cirúrgico.

O JOGO
O Corinthians abriu o placar logo no início da partida. Aos 8 minutos, o Timão chegou em velocidade pelo lado direito com Janderson, que passou pelo marcador e cruzou para o meio da área, onde Roni apareceu como elemento surpresa, esticou a perna antes de todos os jogadores e marcou seu terceiro gol na competição.

O Ituano não se abateu com o gol da equipe de Eduardo Barroca e respondeu aos 11 minutos, quando, após um contra-ataque, Giovanni encontrou Martinelli com um passe longo e o camisa 11 deixou a defesa do Corinthians para trás, arrancando em velocidade e empatando a partida.

A etapa complementar começou forte para o Corinthians, assim como acontecera no primeiro tempo. Aos seis minutos, Lucas Piton recebeu sem marcação no lado esquerdo e cruzou na cabeça de Fabrício Oya, que pulou livre e cabeceou sem marcação, desempatando o jogo.

Assim como nos 45 minutos iniciais, porém, o Ituano conseguiu empatar. Novamente com Marinelli, a equipe de Itu colocou em placar em 2 a 2 com o atacante, que aproveitou a sobra de um lançamento e, totalmente livre, apenas empurrou para o fundo das redes. Foi o quinto fol do camisa 11, o artilheiro da competição.