Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Corinthians quer observar o elenco no Paulistão antes de buscar reforços

Diretoria quer observar os jogadores no Paulistão antes de prospectar no mercado

O presidente Duílio Monteiro, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes formam a linha de frente do departamento de futebol corintiano (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians mantém a cautela na busca por reforços no mercado. Até o momento, o entendimento no clube é observar a evolução da equipe no Campeonato Paulista e ao mesmo tempo ficar de olho em relação a oportunidades que possam surgir e possíveis necessidades que ocorram no decorrer deste início de ano.

Para o começo desta temporada, as únicas posições que o departamento de futebol reforçou foram aquelas em que via alguma carência: a lateral-esquerda e o ataque. A primeira, por conta das saídas de Lucas Piton para o Vasco e da não renovação do contrato com Bruno Melo, que estava emprestado pelo Fortaleza. Já a segunda, decorrente da lesão sofrida por Gustavo Mosquito no fim do ano passado. O jogador operou o ligamento cruzado do joelho direito e só voltará aos gramados no segundo semestre. Assim, foram contratados Matheus Bidu e Ángel Romero, respectivamente.

+ Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

A dupla de reforços, inclusive, estreou com a camisa corintiana nesta quarta-feira (18), quando o a equipe venceu o Água Santa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Romero está na sua segunda passagem pelo clube alvinegro.

+ Confira as movimentações do Mercado da Bola no vaivém do L!

Enquanto isso, atletas são oferecidos diariamente, mas a direção corintiana adota cautela na evolução de qualquer situação. Até mesmo nomes que estão no radar, como o do meio-campista Matheus Pereira, do Al Hilal, da Arábia Saudita, não ultrapassaram o campo das sondagens até o momento. Geralmente, o próprio presidente Duílio Monteiro Alves tem tomado a frente dessas situações.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição nacional

Há chances do meia Matheus Pereira, do Al Hilal, pintar no Timão nesta temporada (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

No caso de Pereira, há o aguardo para saber se ele ficará livre no mercado nos próximos dias. O jogador pode tentar a liberação contratual com o clube árabe por alguns descumprimentos de acordos. Se isso acontecer, existe a chance do Timão tentar adquiri-lo. Esse, inclusive, é um modelo de negócio que agrada a diretoria, pois o atleta é contratado sem custos. O problema é que a situação pode se tornar um leilão, pois Botafogo e Cruzeiro também monitoram a situação do atleta. O Palmeiras buscou algumas informações, mas a postura do clube não indica que ele vá a fundo em busca do meio-campista.