Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Corinthians domina e vence o Cruzeiro pelo Brasileirão feminino

Miriã decidiu no segundo tempo para o Timão e deixou a Raposa perto da zona do rebaixamento

Momento do gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

No duelo de abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino, o Corinthians superou o Cruzeiro por 1 a 0 no Canindé, em São Paulo. Miriã, no segundo tempo, fez o único gol da partida.

> GALERIA - Gil faz pênalti e vira vilão na derrota do Timão no Dérbi; veja notas

Com o resultado, o Timão conquista sua segunda vitória no Brasileirão e chega aos sete pontos, assumindo provisoriamente a liderança. Já a Raposa segue com dois pontos e pode entrar na zona do rebaixamento no decorrer da rodada.

Na próxima sexta-feira (25), pela quarta rodada às 20h, as mineiras vão receber o Palmeiras. Já as atuais campeãs brasileiras fazem o clássico contra o Santos no dia seguinte, às 11h.

> TABELA - Veja e simule os jogos do Timão e Cruzeiro no Brasileirão feminino

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Favoritas no confronto, a equipe do Corinthians tomou a iniciativa no primeiro tempo e teve três boas chances nos primeiros 15 minutos, com Andressa de cabeça, Paulinha, em chute de fora da área, e Jaqueline, que teve chute bloqueado.

O Cruzeiro apostava em uma defesa fechada e muita velocidade nos contra-ataques para explorar os espaços cedidos pelo Timão. Em uma dessas ocasiões, Mariana Neiva teve ótima oportunidade, mas não pegou bem na bola, e Lelê fez ótima intervenção.

MIRIÃ APROVEITA FALHA E DECIDE NO SEGUNDO TEMPO PARA O TIMÃO

O Timão voltou para a segunda com o mesmo ímpeto ofensivo e não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, Tamires cobrou escanteio, a goleira Rubi falhou na saída, e Miriã, de cabeça, balançou as redes.

Nos minutos finais da partidas, as visitantes tiveram ótima oportunidade em contra-ataque puxado por Mariana Santos. Vanessinha acertou bom chute no cruzamento, mas a bola passou ao lado da trave de Lelê.