Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians deve segurar renovação de medalhões por conta do ano eleitoral

Gil, Paulinho e Renato Augusto são alguns 'trintões' que têm contrato até o fim do ano e ainda não iniciaram conversas por renovação

Paulinho e Renato Augusto (foto) podem puxar a fila de atletas que deixarão o Corinthians no fim do ano (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians não iniciou e nem deve iniciar tão cedo conversas para renovação de contrato de alguns medalhões do elenco. Como a atual administração vai até o fim desta temporada, e a eleição para o mandato do próximo triênio acontecerá entre novembro e dezembro deste ano, a alternativa é segurar algumas conversas por enquanto. 

A parte física é o que mais preocupa a direção corintiana em relação aos atletas mais velhos. O temor de estender o vínculo de alguns deles é a possibilidade desses jogadores caírem de rendimento e se tornarem uma conta alta para o Timão nas próximas temporadas.

+ Alex é desligado pelo Avaí: veja técnicos brasileiros que estão sem clube

Gil, Fábio Santos, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto e Junior Moraes são profissionais que têm contrato até o final deste ano, ainda não tiveram conversas sobre renovação e têm chances de deixarem o Corinthians no fim de 2023. Dentre eles, Renato é o que mais têm chances de renovarem, porque é considerado uma espécie de unanimidade no clube. De toda forma, o histórico recente de lesões será considerado antes da decisão ser tomada. A tendência é que o próprio atleta seja chamado durante o segundo semestre para expor o que planeja da carreira. De toda forma, há o interesse no clube de vê-lo jogar após a artroscopia que realizou 

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser! 

Para tentar minimizar os problemas atuais, o Timão aposta muito na chegada de Antônio Mello. Preparador físico, que é fiel escudeiro do técnico Vanderlei Luxemburgo na grande maioria dos trabalhos do treinador, Mello será o coordenador da parte científica corintiana, que engloba a preparação física, fisiologia e fisioterapia do clube. A ideia é que os jogadores do Corinthians sofram cada vez menos com lesões e os profissionais mais velhos cumpram um cronograma específico para corresponderem bem fisicamente. Até mesmo nomes como o goleiro Cássio e o lateral Fagner devem passar por essas observações, ainda que tenham contrato até dezembro de 2024. 

Internamente, não se trabalha com o termo renovação quando se refere ao elenco corintiano por dois motivos: a gestão atual está no seu último ano e foi ela que montou o plantel, apostando em atletas mais experientes. Porém, o diagnóstico é que a equipe alvinegra realmente precisa de uma reoxigenação. A tendência é que isso ocorra de forma mais ‘severa’ a partir do ano que vem, independentemente de quem vença a eleição presidencial. A princípio, o técnico Vanderlei Luxemburgo é visto como peça importante neste processo.