Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians mira em jogador do Bragantino para reforçar o ataque

Timão se movimenta nos bastidores, mas ainda não fez proposta

Revelado pelo Palmeiras, o atacante Artur é alvo do Timão para o ano que vem (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Atendendo uma das recomendações do técnico Vítor Pereira, o Corinthians vai em busca de um atacante que atue pela direita. E nesse processo, o clube alvinegro avalia a contratação de Artur, do Red Bull Bragantino.

O jogador agrada muito ao departamento de futebol corintiano que, por sua vez, ainda não formalizou proposta pelo atleta. A ideia é fazer isso após o fim do Campeonato Brasileiro ou quando a equipe confirmar a classificação à fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, houve somente sondagens.


+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

A informação sobre o interesse do Timão em Arthur foi publicada inicialmente pelo canal ‘Café do Setorista’ e confirmada pelo LANCE!.

Segundo também apurou a reportagem, a direção do Bragantino ainda não foi procurada, nem mesmo para um monitoramento, e as conversas para busca de mais informações sobre Artur têm sido intermediadas por empresários que transitam no Parque São Jorge e também possuem boa relação com o estafe do atacante. No entanto, essas consultas, ainda que informais, já chegaram ao conhecimento da diretoria do Massa Bruta.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final da competição

Artur tem contrato com o Bragantino até o fim de 2024. Contratado no início de 2020 por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 mi, à época), vindo do Palmeiras, a equipe do interior paulista tem dois possíveis planos com o jogador: negociá-lo por algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 51,8 mi, na cotação atual) ou utilizá-lo futuramente em algum outro clube da franquia Red Bull fora do Brasil.

Recentemente, a direção do Braga recebeu a procura de uma equipe do Oriente Médio, que não teve o seu nome divulgado ao LANCE!. No contato inicial, esse clube acenou que pagaria algo dentro do que o Massa Bruta gostaria de lucrar com o jogador. No entanto, o mercado não agrada o atleta, que, caso não tenha propostas para jogar na Europa, gostaria de voltar a atuar em uma equipe do grande centro do futebol. Nesse caso, o Corinthians seria a oportunidade.