Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians define perfil para buscar centroavante no mercado; confira

Timão, com auxílio do departamento de inteligência do clube, sabe as características que quer para contratar o tão sonhado camisa 9. Busca leva em conta situação contratual

Cavani encabeça a lista de desejos do Corinthians para a camisa 9 (Foto: NAOMI BAKER / POOL / AFP)
Escrito por

O Corinthians está empenhado em contratar um centroavante para o seu elenco e já começar a temporada 2022 com esse nome integrado. Para isso, o Cifut (departamento de análise do clube) segue buscando alternativas para a posição com um perfil bem definido pela diretoria corintiana. Ainda com Cavani como "plano A", o objetivo é ter um leque de opções para trabalhar.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o aproveitamento dos técnicos do Corinthians neste século

Segundo apurou o LANCE!, a ideia dos dirigentes do Timão é fazer uma contratação com as mesmas características de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, ou seja, jogadores de peso que chegaram ao clube sem custos de transferência, apenas com o pagamento de luvas e salários.

Embora o Grupo Taunsa, novo parceiro do Corinthians, prometa ajudar o clube em reforçar o elenco, as conversas não preveem auxílio no pagamento de direitos econômicos de jogadores. E nem é de interesse da diretoria assumir uma possível dívida ou onerar ainda mais o caixa com uma operação desse tipo. Portanto, o foco é investir em atletas que estejam livres no mercado.

Com Cavani a situação não é diferente. As tratativas ocorrem com a condição de o uruguaio conseguir sua rescisão junto ao Manchester United. O mesmo vai ocorrer no caso outros nomes que despertem o interesse e estejam ligados a algum clube. A intenção é de que o Grupo Taunsa colabore com o valor de salário (e luvas) que exceda o teto do clube, que é de R$ 1 milhão no momento.

Mas não é só o aspecto financeiro/contratual que é levado em conta nesse "garimpo" do Corinthians pelo marcado de centroavantes. O clube gostaria de contar com um camisa 9 que já tem rodagem no futebol e seja um nome de impacto, que pegue a camisa, assuma a titularidade e seja incontestável. Os envolvidos na busca sabem que é uma peça difícil de encontrar atualmente.

Por isso, o departamento de inteligência do clube, o Cifut, está empenhado nessa busca, ao lado dos membros da diretoria de futebol e da comissão técnica. Vários nomes, brasileiros ou não, estão sendo analisados para aumentar o leque de opções e evitar erros de avaliação, até mesmo para o caso de Cavani ser descartado, o que já é tratado como "provável" internamente.

A intenção dos dirigentes e de Sylvinho é que esse jogador já possa estar integrado ao grupo no dia 10 de janeiro, quando terá início a pré-temporada. Não há pressa para a contratação, uma vez que o foco principal, a fase de grupos da Libertadores, terá início apenas em abril. No entanto, o desejo é de que o centroavante esteja adaptado e entrosado ao estilo de jogo do time.