Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians define o técnico português Bruno Lage como principal alvo para 2023

Diretoria corintiana busca perfil semelhante ao de Vítor Pereira, que deixou o clube, e conta com ajuda de empresário na negociação 

Bruno Lage foi técnico do Wolverhampton e do Benfica (Foto: Divulgação / Benfica)
Escrito por

O Corinthians definiu que o português Bruno Lage é o preferido para assumir o comando técnico do time, após a saída de Vítor Pereira. A decisão aconteceu depois do presidente Duílio Monteiro Alves e outros membros do departamento de futebol analisarem alguns nomes junto a intermediários, sendo o principal deles o empresário Kia Joorabchian.

A informação sobre o interesse do Timão no técnico lusitano foi dada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, no PodcasTimão, e confirmada pela reportagem.

+ Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Veja a posição do seu time!

Kia, o agente, já havia trabalhado nos bastidores para contratar Vítor Pereira, no início deste ano, tem boas relações no mercado europeu, e a direção corintiana crê que ele poderá ajudar nas negociações. Alguns técnicos — todos portugueses — foram analisados, e Bruno Lage contou com a melhor avaliação por ter o perfil mais próximo de VP, preferência da diretoria para considerar a contratação.

O Corinthians chegou ao nome de Lage, que tem 46 anos, após recuar na negociação que iniciaria com Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Em fim de contrato com o Leão do Pici, o argentino recusou investidas formais de Atlético-MG e Vasco.

Os projetos dos adversários do Timão eram vistos internamente como tão bons ou até melhores que o corintiano A diretoria do clube paulista optou, então, por não avançar nas tratativas com o profissional. Além disso, o Corinthians foi informado que Vojvoda deve renovar seu contrato com a equipe cearense.

O último time de Bruno Lage foi o Wolverhampton, da Inglaterra, que o demitiu em outubro deste ano. Antes, ele treinou o Benfica de janeiro de 2019 a junho de 2020.