Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians corrige informação sobre a venda de Carlos Augusto ao Monza

Na época da negociação, clube anunciou que teria direito a 60% de uma futura venda, mas na verdade o acordo foi de 60% de lucro em cima de uma próxima transferência

Carlos Augusto foi vendido no fim de agosto, mas o assunto foi retomado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians emitiu comunicado na manhã desta sexta-feira retificando uma informação a respeito da venda de Carlos Augusto ao Monza, da Itália. A correção veio após entrevista do candidato à presidência do clube, Duílio Monteiro Alves, ao GE, na noite da última quinta-feira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A negociação do lateral aconteceu no fim de agosto, rendendo 4 milhões de euros (R$ 25,8 milhões na cotação da época) ao Alvinegro. Naquele momento, de acordo com o comunicado oficial divulgado pela diretoria, o clube ainda teria direito a 60% de uma venda futura do atleta pelo clube italiano.

Na noite da última quinta-feira, porém, a questão foi esclarecida e o acordo não foi bem esse divulgado pelo Timão naquela época. Em entrevista ao GE, Duílio Monteiro Alves, que era o diretor de futebol em exercício, afirmou que a negociação era por 60% em cima do lucro de uma futura venda.

Em outras palavras, caso o Monza faça uma venda por 5 milhões de euros, o Corinthians ficará com 60% do lucro de 1 milhão de euros, que daria 600 mil euros. Se fosse no modelo divulgado anteriormente, o Timão ficaria com 3 milhões de euros. Assim, o acordo foi bem diferente do que se imaginava.

Para colocar um ponto final no assunto, o clube divulgou nota oficial na manhã desta sexta-feira esclarecendo o que de fato foi acordado na negociação que levou Carlos Augusto ao Monza. Confira o que diz o texto publicado:

"O Sport Club Corinthians Paulista retifica informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Em 28 de agosto de 2020, o clube emitiu uma nota informando a venda do atleta ao Monza. Foi explicado equivocadamente que o Corinthians teria direito a 60% do valor de uma futura transferência do jogador.

A informação correta é que o clube terá direito a 60% do lucro que o Monza venha a obter em uma futura negociação".