Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians conversa pela permanência de Maycon e tem Yuri Alberto e Balbuena ‘no radar’

Presidente Duílio Monteiro concedeu coletiva e revelou quantos reforços pretende contratar na janela 

Maycon e Yuri Alberto em ação contra o Coritiba (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Uma das urgências do Corinthians é a situação do volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final deste ano. Além do jogador, Yuri Alberto e Balbuena estão cedidos por empréstimo, mas por um prazo mais longo — até a metade de 2023. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), o presidente Duílio Monteiro Alves atualizou a situação dos jogadores e afirmou que o desejo do clube é pela permanência do trio.

> Anúncio de Vítor Pereira no Flamengo rende enxurrada de memes com o Corinthians

- Maycon é mais urgente, contrato termina no fim do ano. Alessandro, Roberto e eu estamos conversando com o Shakhtar em busca de uma renovação de empréstimo ou opção de compra. Para a gente o maior reforço é a manutenção desses atletas. Estamos em negociação, esperamos um desfecho positivo - Disse o mandatário, que ainda deu mais informações sobre o atacante e o zagueiro:


- Yuri e Balbuena são questões que temos no radar, vamos trabalhando em cima disso, mas temos tempo maior, até o meio do ano. Há conversas com o Zenit em relação ao Yuri, não avançada, mas existe. Balbuena idem, temos desejo da permanência.

A entrevista do mandatário foi, principalmente, para falar sobre a saída do técnico Vítor Pereira. Porém, Duílio abordou o tema 'reforços' e revelou que o Corinthians vai concentrar as forças em trazer "dois, três ou quatro" atletas, apesar da prioridade ser a manutenção dos emprestados. 

- O maior reforço desse momento é a permanência dos atletas (Yuri, Balbuena e Maycon). Temos olhado o mercado, visto opções. Não para esses setores, mas para o time como um todo. Todos os esforços do Corinthians serão para a permanência. E também de reforçar mais dois, três ou quatro atletas dependendo da necessidade e se a gente concretiza a permanência deles, se não teria que trazer mais atletas - disse.

O presidente garantiu que o Alvinegro terá um time ainda melhor e reafirmou seu compromisso com as contas do Alvinegro. Segundo ele, é possível olhar para o mercado pela melhora da situação financeira do clube. 

- Fizemos um trabalho legal no primeiro ano, diminuindo despesas e gerando receitas. Vamos fechar com um faturamento de R$ 750 milhões, mais de 50% do ano anterior, que era o recorde de arrecadação. No ano que passou, o Corinthians já brigou em cima, por títulos, teve recorde de público na arena. O Corinthians vai ter um time forte, mas já melhoramos muito. Estamos fazendo algumas saídas nesse momento, alguns por empréstimo e outros por venda. Estamos trabalhando para trazer grandes reforços na hora certa. Não será quantidade, mas qualidade. Com responsabilidade com as contas do clube - explicou.

De acordo com apuração do LANCE!, o Corinthians tem um reforço encaminhado, além de outro já certo: o lateral Matheus Bidu e o atacante paraguaio Ángel Romero, respectivamente. Além disso, o clube negocia saídas de atletas como Raul Gustavo, Mateus Vital, Matheus Davó e Léo Santos.