Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é condenado a pagar ação milionária a ex-zagueiro Chicão

Timão sofreu nova derrota em processo aberto por ídolo cobrando direito de arena. Caso chegou à última instância trabalhista, mas clube ainda fala em recurso

Ex-zagueiro Chicão, grande nome da história do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians sofreu nesta semana nova derrota na Justiça em ação aberta pelo ex-zagueiro Chicão, em 2014. Um dos jogadores mais vencedores da história do clube, sendo inclusive campeão mundial em 2012, Chicão pleiteou valores sobre direito de arena. A quantia a ser paga fica entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. 

A vitória de Chicão aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a última instância trabalhista - já havia vencido nas outras duas anteriores. Portanto, não cabe mais recurso nessa esfera. O Corinthians, porém, ainda não se dá por vencido. Em contato com a reportagem do LANCE! por assessoria de imprensa, o clube disse que está ciente do processo, mas ainda não o vê como finalizado. O departamento jurídico ainda pode tentar um recurso no Superior Tribunal Federal (STF). Chicão é representado pelo advogado João Henrique Chiminazzo.

"O Sport Club Corinthians Paulista tem conhecimento do processo em tramitação, que encontra-se em fase recursal, e tomará as providências cabíveis ao caso", informou o Corinthians por assessoria. 

Chicão jogou no Corinthians de 2008 a 2013. Na ação, ele cobrou a diferença de 5% para 20% no pagamento dos direitos de arena do período em que defendeu as cores do Timão. 

Segundo defensor com mais gols na história do Corinthians - marcou 42, atrás apenas de Grané, zagueiro e lateral-direito entre 1924 e 34, com 50, Chicão foi também um grande vencedor pelo clube. Foram oito títulos: Mundial de Clubes (2012),  Libertadores (2012), Brasileirão (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa do Brasil (2009), Série B (2008) e bicampeonato paulista (2009 e 2013). Saiu em 2013 para jogar no Flamengo e passou ainda por Bahia e Delhi Dynamos, da Índia, onde encerrou a carreira em 2016, então com 35 anos.