Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians completa sétima partida sem vitória como visitante e amplia ‘freguesia’ contra o Fla no Maracanã

Sem vencer fora de casa desde o dia 28 de agosto no Brasileirão, Alvinegro vê jejum de seis anos sem bater rival no estádio carioca continuar; no geral, último triunfo ocorreu em 2018

Bruno Henrique cabeceia para marcar o gol que garantiu vitória sobre o Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Corinthians ampliou para sete partidas o seu longo jejum de vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não ganha um jogo como visitante desde o dia 28 de agosto, quando derrotou o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Neste longo período de 81 dias entre a última vitória longe de Itaquera e este revés sofrido diante do Flamengo, o Timão contabiliza agora quatro derrotas (para Sport, São Paulo, Atlético-MG) e três empates (com Atlético-GO,  Red Bull Bragantino e Internacional) em confrontos fora de seus domínios. E nesta série ruim de sete jogos, a equipe tomou 11 gols e marcou apenas cinco vezes.

Como se não bastasse a ampliação do jejum como visitante no Brasileirão, o Corinthians também aumentou a sua condição de freguês diante do Flamengo, que não perde para o adversário no Maracanã desde julho de 2015, quando foi derrotado por 3 a 0 pela competição nacional daquele ano. E agora o Rubro-Negro passou a somar cinco vitórias e dois empates nos últimos sete duelos com os corintianos em confrontos no estádio mais tradicional do Brasil.

No Maracanã, por sua vez, o Timão foi derrotado nesta quarta-feira pela oitava vez nos últimos 11 duelos com os flamenguistas, que ainda contabilizaram dois empates no local com o oponente paulista neste longo período, iniciado em 2010 com um triunfo por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa Libertadores. 

Já se for levado em conta o retrospecto geral do confronto entre os dois clubes, considerando todos os estádios em que se enfrentaram,  o Alvinegro não vence o rival desde setembro de 2018, quando ganhou por 2 a 1, em Itaquera, e eliminou o Rubro-Negro na semifinal da Copa do Brasil daquele ano.

Com a derrota desta quarta-feira no Maracanã, porém, o Corinthians completou oito jogos sem ganhar do Flamengo, sendo que nesta sequência  o clube carioca acumula sete vitórias e um empate diante da equipe alvinegra. 

A próxima chance do Corinthians de encerrar o seu longo jejum como visitante no Brasileirão será no dia 25 de novembro, quando enfrentará o Ceará, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o time comandado pelo técnico Sylvinho vai enfrentar o Santos no clássico deste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, onde buscará sua sétima vitória seguida como mandante.