Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians chega ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols

Desempenho defensivo faz com que o Timão chegue a marca que não batia desde o fim de 2020

Corinthians passou sem sofrer gols contra Boca, Fortaleza, Cali e Bragantino (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem sofrer gols.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Neste período foram três triunfos, contra o Boca Juniors, da Argentina, pela Libertadores, e Fortaleza e Braga, pelo Brasileirão, e um empate, diante do Deportivo Cali, da Colômbia, pela competição continental.

A última vez que o Timão teve uma sequência de 360 minutos sem ser vazado foi entre os dias 22 de novembro e 12 de dezembro de 2020, quando o clube alvinegro empatou sem gols contra Grêmio e Fortaleza, e venceu pelo placar mínimo Coritiba e São Paulo, pelo Brasileiro daquele ano.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (11), contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e caso avance sem sofrer gols, ultrapassará uma marca que não consegue dede julho/início de agosto de 2020, justamente nas primeiras partidas após a retomada do futebol, parado por cerca de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, o clube alvinegro tinha duas rodadas a serem jogadas pelo Campeonato Paulista, contra Palmeiras e Oeste, e precisava vencer as duas para se classificar às quartas de final do Estadual. O Timão, então, bateu os dois times sem ser vazado, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Passou pelo Bragantino nas quartas, por 2 a 0, pelo Mirassol, na semi, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Palmeiras, no jogo de ida da decisão, sendo vazado apenas na volta da final, quando ficou no 1 a 1 e perdeu o títulos nos pênaltis.