Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e cervejaria criam o ‘Termo Zé Maria’ e premiam torcedores pela raça do time

Ação de marca de cerveja com o clube destaca a força corintiana e recompensa a torcida

Corinthians já vai ter o patch da campanha na partida contra o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Jogar com raça é uma atitude que, para a Fiel, vale tanto quanto o grito de gol. Para valorizar essa essência do que é ser Corinthians, a Brahma apresenta o "Termo Zé Maria", ação que premiará a torcida quando o time jogar com raça.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Varanda é mais um! Veja quem já deixou o Corinthians desde o início de 2021

A cada demonstração de entrega em campo, a cada luta pela última bola, a cada carrinho na lateral, a cada uniforme sujo de lama ou grama, a cada tentativa de gol até o último minuto, a cada chute para longe afastando o perigo adversário... ou seja, em partidas em que a raça corintiana for detectada, a Fiel ganha.

Com uma enquete no Twitter ao final das partidas, Brahma vai medir a satisfação dos torcedores, que deverão se cadastrar no site da promoção (brahma.com.br/termozemaria) para concorrer a experiências exclusivas e produtos do clube.

Para protagonizar a ação e estrelar o filme de divulgação da campanha, ninguém melhor do que Zé Maria, ex-lateral-direito dos anos 1970, símbolo da raça alvinegra. A criação é da agência Africa.

A ação ocorrerá em cinco partidas selecionadas. A primeira será nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e o uniforme do Corinthians trará um patch comemorativo do "Termo Zé Maria". Além disso, os torcedores terão a chance de ganhar camisas autografadas, visitas ao CT, bolas autografadas, camisas retrô do time e uma cervejeira da marca. A cada novo jogo contemplado, a torcida será informada sobre os detalhes pelas redes sociais.

- Nada melhor do que tirar do papel uma iniciativa que representa todo o espírito corintiano e ainda valoriza um ídolo do clube. A raça é um sentimento que faz parte da história do Timão, então chegou a hora de transformá-la em recompensa não apenas para os jogadores em campo, mas para os torcedores - destacou Paolla Pio, gerente de Marketing Regional da Cervejaria Ambev.

- O Termo Zé Maria tem como foco um dos maiores traços do DNA do Corinthians: a raça alvinegra. Essa entrega em campo sempre fez parte da história corintiana e sempre será uma marca do clube. Mais do que uma ativação de patrocínio, essa ação tem como objetivo recompensar a torcida por meio das demonstrações indiscutíveis daquilo que realmente importa - disse José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

Em 1979, o "Super Zé" feriu o supercílio durante um jogo e voltou ao campo com a camisa ensanguentada, mostrando entrega e raça até o fim. A imagem do ex-lateral ficou para sempre marcada como o símbolo de jogador que todos os torcedores alvinegros idealizam.

- Ser o símbolo de raça na história do clube é uma das minhas maiores conquistas da carreira. O Corinthians pode ganhar ou perder, mas entrega em campo nunca pode faltar. ’Vamos jogar com raça e com o coração’, como a Fiel canta! Fico muito feliz e honrado por existir o 'Termo Zé Maria' nesta grandiosa parceria entre Corinthians e Brahma. Tenho certeza de que todos sairão ganhando - afirmou Zé Maria.

Para celebrar a parceria de Brahma com o Corinthians, nada melhor do que "Jogar com raça e com o coração". Afinal, para a Fiel, nunca será "só" futebol.