Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians busca virada e vence o São Bernardo no Paulistão Sub-20

Com dois gols no segundo tempo, Timão venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo

Timão voltou a vencer no Paulistão Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

No estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, o Corinthians superou o EC São Bernardo-SP por 2 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Antônio Marcelino (contra) e Pedrinho marcaram os gols corintianos. Denis Borges fez o gols dos mandantes.

> GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP

O próximo compromisso do Timãozinho no Paulistão Sub-20 é na quarta-feira (8), às 15h, no Parque São Jorge, contra o São Caetano. Antes, no domingo (5), às 16h, o clube alvinegro estreia no Brasileirão Sub-20 contra o Athletico-PR, em casa.

A equipe treinada por Danilo ocupa o 1º lugar do Grupo 9 do Paulista na categoria, com 10 pontos em cinco jogos disputados. O time do ABC Paulista vem logo atrás, com um ponto a menos.

O JOGO

Sem o goleiro Kauê e o zagueiro Robert Renan, que se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Danilo escalou o Corinthians com: Wesley Borges; Cauan, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Biro; Kayke, Felipe Augusto e Giovane.

Durante o primeiro tempo, ambas equipes pressionaram, mas não conseguiram capitalizar nas chances criadas.

Já no segundo tempo, aos três minutos, Denis Borges cobrou falta com precisão e acertou o canto de Cauan, para deixar o São Bernardo em vantagem.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

O Timão aumentou após o gol sofrido, e aos 11, chegou ao empate. Guilherme Biro cruzou rasteiro na área e o zagueiro do São Bernardo, Antônio Marcelino, acabou desviando e anotou um gol contra.

Mais ativo no ataque e com o domínio da posse de bola, a virada corintiana veio aos 30 minutos da etapa final. O goleiro Carlos Gabriel não cortou o cruzamento de Kayke, e Pedrinho empurrou para as redes, dando números finais ao jogo.