Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians busca reposição para Willian, tem nomes definidos, mas vive impasse

Timão tem até a segunda-feira (15) para fechar com novo nome, mas falta tempo é dificultador no processo

Duílio, Alessandro e Roberto de Andrade estão à frente do futebol corintiano (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians tentará a contratação de um jogador para o lugar de Willian, que está acertando a sua rescisão contratual com o Timão e deve acertar com o Fulham, da Inglaterra. Porém, a diretoria corintiana encontra duas grande dificuldades para fechar com essa nova peça: tempo e dinheiro.


+ Willian de saída! Relembre 10 momentos do atleta em sua segunda passagem pelo Corinthians

Os clubes brasileiros têm até a próxima segunda-feira (15) para registrar atletas contratados para o fim da temporada. Essa é a data que fecha a janela de transferências nacional. O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro vai até o dia 26 de agosto, mas se a reposição não for registrada no BID até o dia 15 ela não poderá atuar na competição nacional. Na Copa do Brasil, o prazo de inscrições já encerrou.

E por ter pouco tempo para contratar um novo jogador para o meio/ataque é que a diretoria corintiana tem dificuldades de negociação.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, o Timão tem uma lista de opções que vai de três a cinco jogadores. Os nomes desses atletas, no entanto, são guardados a sete chaves.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A direção corintiana vai priorizar o cenário internacional, já que entende que no Brasil não há opções no momento que podem suprir à altura a saída de Willian. Para a cúpula alvinegra, aqueles que poderiam ser essa reposição atuam na Série A e já fizeram sete partidas.

Porém, no exterior a situação de mercado requer um investimento difícil de se negociar em tão pouco tempo. A ideia é atacar jogadores com histórico positivo, mas que não vivem um bom momento e que poderiam ser emprestados ou vir com custo baixo.

Para isso, é montada uma força-tarefa, que envolve todo o departamento de futebol, para que o Corinthians seja certeiro na contratação desse novo jogador para o ataque.

O técnico Vítor Pereira deixou claro para a diretoria que quer um jogador para o lugar de Willian.