Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
2
2
escudo default
Corinthians

Corinthians busca empate com o Coritiba e dá adeus às chances do vice no Brasileirão

Timão jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos. Técnico corintiano Vítor Pereira também foi expulso após reclamar com a arbitragem

Escrito por

Coritiba e Corinthians fizeram uma partida movimentada no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (9) as equipes empataram em 2 a 2, o que tirou as chances do Timão terminar a competição na segunda colocação. Alef Manga marcou duas vezes para o Coxa. Já do lado corintiano, os gols foram anotados por Du Queiroz e Yuri Alberto.

+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto salva o Corinthians em noite desastrosa da defesa

A partida também foi marcada pela revolta dos corintianos após a marcação do pênalti que resultou no segundo gol do Coxa. O zagueiro Bruno Méndez e o técnico Vítor Pereira foram expulsos por reclamação.

COXA ABRE O PLACAR CEDO

O início de jogo foi morno, sem grandes chances para os dois times. E a primeira oportunidade de real perigo criada terminou em gol. Aos nove minutos, Régis ganhou de Du Queiroz no meio-campo, e a bola sobrou para Alef Manga, que arrancou no meio-campo, deixou três adversários para trás, invadiu a área e finalizou na saída de Cássio. Foi o oitavo gol do atacante neste Brasileirão.

CORINTHIANS ACORDA, MAS DEFESA SEGUE DORMINDO

O ataque do Corinthians sentiu o gol sofrido e foi para cima após ser vazado. Ainda que pouco objetivo, abusando dos passes laterais, o Timão chegou com perigo ao gol adversário em algumas oportunidades. Balbuena e Róger Guedes pararam no goleiro Gabriel, Du Queiroz finalizou para fora.

Porém, o sistema defensivo do Timão seguiu dando vacilos. Em um contra-ataque, aos 27 minutos, Alef Manga apareceu sozinho pelo lado esquerdo, cruzou por baixo, Robert Renan quase furou, mas conseguiu afastar parcialmente o perigo. Na volta, Bruno Gomes finalizou para fora, mas levando perigo ao goleiro Cássio.

Coxa e Timão fizeram um duelo agitado (Foto: Gabriel Thá / Coritiba)

YURI ALBERTO GARÇOM, DU QUEIROZ ARTILHEIRO

O Corinthians empatou o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo, com Du Queiroz. Mas a menção honrosa ao lance fica para o centroavante Yuri Alberto, que saiu da área, soltou para Ramiro, que, com um bom passe por elevação, devolveu, e o centroavante, na linha de fundo, cruzou como lateral, na cabeça do volante Du Queiroz, que se apresentou bem, como atacante, empatou.

COXA RESPONDE RAPIDAMENTE

Mas nem o Timão conseguiu empatar, que o Coritiba voltou à frente no placar. De novo Alef Manga pela esquerda, recebendo sozinho, finalizando sem muita força, mas fazendo o goleiro Cássio espalmar. No rebote, Régis dividiu com Fausto Vera e caiu. No campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou a penalidade, mas mudou de opinião após consultar o VAR.

Na cobrança, Alef deslocou Cássio para a direita e bateu no canto esquerdo, marcando pela segunda vez no jogo.

CORINTHIANS SE DESEQUILIBRA

A marcação do pênalti gerou muita revolta entre os corintianos. Logo depois o Coxa converter a cobrança, o zagueiro Bruno Méndez, que atuava improvisado como lateral-direito, reclamou acintosamente com o árbitro Marcelo de Lima Henrique e foi expulso. O goleiro Cássio também foi advertido por reclamação, mas com o cartão amarelo. Inconformado, o técnico Vítor Pereira, que já havia sido amarelado quando a arbitragem assinalou a penalidade para o Coxa, seguiu exaltado e recebeu o vermelho.

SEMPRE YURI ALBERTO

Mesmo sem o seu técnico no banco de reservas e um homem a menos em campo, o Corinthians não demorou para empatar o jogo no segundo tempo, com Yuri Alberto. Méritos também para Róger Guedes, que, aberto pela esquerda, encontrou ótimo passe para Yuri ganhar na corrida e tocar na saída do goleiro Gabriel. Foi o oitavo gol dele no Brasileirão, terceiro nos últimos três jogos.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos 

CORITIBA 2 X 2 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 10 de fevereiro de 2022, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)
Público: 30.049 pessoas 
Cartões amarelos: Gabriel, Chancellor e Rafael Santos (Coritiba); Cássio, Róger Guedes, Fausto Vera, Yuri Alberto, Róger Guedes e Mateus Vital (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Méndez e Vítor Pereira (Corinthians)

GOLS: 1-0 Alef Manga (9'/1T); 1-1 Du Queiroz (29'/1T); 2-1 Alef Manga (36'/1T); 2-2 Yuri Alberto (2'/2T)

CORITIBA
Gabriel; Natanael. Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio, 38'/2T); Bruno Gomes, Trindade e Régis (Warley, 24'/2T); Alef Manga, Matheus Cadorini (Léo Gamalho, 13'/2T) e Fabrício Daniel (Biel, 38'/2T). Técnico: Guto Ferreira. 

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo, 26'/2T); Fausto Vera (Roni, 28'/2T), Du Queiroz e Giuliano (Mateus Vital, intervalo); Ramiro (Rafael Ramos, intervalo), Yuri Alberto e Róger Guedes (Maycon, 33'/2T). Técnico: Vítor Pereira.