Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians bate o Red Bull nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha

Goleiro Diego salvou o time com uma defesa no fim do tempo normal e pegando a penalidade decisiva. Na próxima fase, Timão vai encarar o Visão Celeste-RN

Fabrício Oya voltou a marcar na Copinha e ajudou Corinthians a se classificar (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O sonho da conquista da 11ª Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians continua vivo. Nesta segunda-feira, em Itu, o Timão superou o Red Bull Brasil-SP por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e se classificou para as oitavas de final da competição. O adversário agora será o Visão Celeste-RN, na próxima quarta-feira. 

O herói da partida acabou sendo o goleiro Diego, do Corinthians. No último lance de perigo do tempo normal, ele salvou o Timão ao defender uma cabeçada muito perigosa, garantindo a decisão por pênaltis. Depois, ele definiu o jogo pegando a última cobrança, de Léo. 

O Red Bull vendeu caro a derrota. Começou na frente, marcando aos cinco minutos de jogo com Luis Phelipe, outro destaque da partida. O Corinthians virou ainda no primeiro tempo com um golaço de Fabrício Oya, e depois de Rafael Bilu, dois jogadores com passagens pelo profissional. Ainda na primeira etapa, Luis Phelipe marcou de novo e deixou tudo igual. 

No segundo tempo, as duas equipes absorveram a tensão da decisão e as chances de gol passaram a ser mais raras. O Red Bull teve a chance, mas desperdiçou e foi castigado. Nos pênaltis, os quatro cobradores do Corinthians marcaram: Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano. Feitosa e Moreira fizeram para o Red Bull, mas Chrigor e Léo desperdiçaram. 

Melhor para o Timão, maior vencedor da história da Copinha com dez conquistas. Nas oitavas, confronto contra uma equipe que já fez história: o Visão Celeste é o primeiro clube potiguar a chegar às oitavas de final da Copinha.