Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians avalia situação de trio para não perdê-lo nas quartas do Paulistão

Cássio, Roni e Adson têm dois cartões amarelos e podem ser preservados contra o Santo André para não correrem risco de suspensão em jogo eliminatório

Roni e Adson são crias da base corintiana e estão com moral no time (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Titulares no empate em 2 a 2 com o Santos, no último domingo (26), o trio Cássio, Roni e Adson podem ser preservados da última rodada da primeira fase do Paulistão, quando o Corinthians enfrenta o Santo André, na Neo Química Arena. Isso porque eles possuem dois cartões amarelos e ficariam fora do primeiro compromisso eliminatório caso sejam advertidos com um novo cartão diante do Ramalhão.

- Avalio isso e ao longo da semana vamos definir, mas é uma coisa que a gente considera, têm os critérios e as possibilidades da competição e por isso temos muita confiança. Vamos avaliar o nosso elenco no transcurso da semana e as possibilidades de gerenciar contra o Santo André. Para esse jogo (contra o Santos) a gente não viu necessidade de levar e no próximo vamos avaliar caso a caso - disse o técnico Fernando Lázaro após o duelo contra o Peixe.

+ ATUAÇÕES: No empate com o Santos, Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa

Se os atletas de linha forem preservados, Lázaro vai alterar pela primeira vez a estrutura do meio-campo que tem como base. Essa ideia, que conta com Roni como cabeça de área, Giuliano e Renato Augusto na segunda faixa central e Adson mais à frente foi usada nos três últimos jogos do Timão, contra Palmeiras, Mirassol e Santos e é o modelo que o comandante corintiano adotou neste início de trabalho.

No entanto, essa não era a ideia do treinador no início da temporada. O profissional tinha em mente utilizar Fausto Vera e Maycon, mas ambos se machucaram nas primeiras partidas da temporada e ficaram alguns jogos ausentes. Assim, Fernando começou a dar oportunidades para Roni, que vinha entrando bem e segurou a titularidade. Giuliano foi testado em uma função mais recuada, também agradou e hoje é titular do Corinthians.

- No primeiro jogo começamos com Fausto e Maycon e depois os dois tiveram intercorrências que os tiraram de uma sequência e a equipe foi se ajustando, a é assim que funciona, a gente tem conversado bastante com eles da importância dele estarem trabalhando bem, treinando bem, que é a necessidade da temporada e que oportunidades vão surgir, assim como surgiu para os outros e eles aproveitaram.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da última rodada

Assim, mesmo com o retorno, Fausto e Maycon estão aguardando espaços para voltar a brigar pelas vagas entre os titulares. E essa brecha pode acontecer contra o Santo André. Se Lázaro optar por preservar Roni e Adson, Fausto pode ficar com a vaga de primeiro homem do meio-campo e Maycon com a de segundo, com Giuliano voltando a atuar mais à frente, fechando o meio-campo. Essas situações e alternativas serão analisadas e, possivelmente, trabalhadas durante essa semana livre que os corintianos têm para trabalharem.

Classificados e com a primeira colocação do grupo C garantida, o Timão enfrenta o Santo André na última rodada disputando apenas uma melhor colocação geral. Atualmente, a equipe alvinegra tem somente a quinta melhor campanha do Paulistão, mas pode fechar a primeira fase do Estadual até na terceira, caso bata o Ramalhão e São Paulo e Água Santa não vençam os seus compromissos contra o Botafogo-SP e o São Bernardo, ambos fora de casa.

Os cartões acumulados vão zerar a partir das quartas de final do Campeonato Paulista, mas casona próxima rodada haja uma advertência para algum atleta que já possui dois amarelos a suspensão precisará ser cumprida no primeiro jogo da fase seguinte.