Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians apresenta novo time de basquete após 22 anos de ausência

Jogadores foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Equipe disputará divisão de acesso para a NBB

Equipe de basquete do Corinthians (Foto: Marcio Porto/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava o novo time de basquete para a disputa da temporada 2018. A modalidade com histórico de sucesso no clube não tinha uma equipe há 22 anos e agora volta com a expectativa de conquistas. 


Comandada pelo técnico Bruno Savignani, que chegou duas vezes aos playoffs do NBB (Novo Basqeute Brasil), o Corinthians disputará  Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Os destaques do time são o armador Gustavinho, que representou os jogadores na coletiva, o ala Schneider e o pivô Wagner, todos com passagens por equipes do NBB.

- Sabemos do estilo do Corinthians e na nossa primeira conversa já passamos aos atletas que esperamos ter essa cara do clube, de muita luta - afirmou Savignani. 

A equipe foi apresentada pelo diretor de esportes terrestres Adilson Mendes, que se despede do cargo no próximo sábado, com as eleições para presidente no clube. 

O armador Gustavinho é corintiano e falou da expectativa de disputar a temporada pelo clube do coração.

- Para mim é uma honra e sei da responsabilidade de vestir o manto. Estamos com uma equipe boa, experiente e uma mescla com essa juventude que vem para dar energia. É uma boa química - afirmou. 

O Corinthians estreia na Liga Ouro no próximo dia 3 de março contra a UNIFACISA-PB, em Campina Grande, na Paraíba, às 15h30.

O basquete do Corinthians é bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial. No período, jogaram nomes de destaque como Wlamir Marques, que hoje dá nome ao ginásio do clube, e Oscar Schmidt, maior jogador da história do basquete brasileiro.