Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia renovação com promessa do sub-20 até 2024

Zagueiro Robert Renan, de 18 anos, que tem passagem pela Seleção Brasileira sub-18, prorrogou seu vínculo com o Timão até dezembro de 2024

Corinthians divulgou a renovação de contrato com Robert Renan até 2024 (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Enquanto faz o planejamento para montar o elenco profissional para 2022, o Corinthians trata de preservar suas promessas da base. Nesta quinta-feira, o Timão acertou a renovação do contrato do zagueiro Robert Renan, do sub-20.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O novo vínculo do atleta com o Alvinegro vai até 31 de dezembro de 2024. Anteriormente, o acordo iria até o fim de novembro de 2022 e foi ampliado por mais dois anos. O jovem de 18 anos é uma das promessas corintianas.

Nascido em 11 de outubro de 2003, em Brasília, Robert Renan Alves Barbosa chegou ao Corinthians no final de 2019 para defender a equipe sub-17. Em 2021, subiu para o sub-20. Por meio de suas redes sociais, o zagueiro comemorou o acerto com o clube que ele considera o "maior do Brasil".

- Estou muito feliz! Grato a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida, hoje é um dia muito especial, hoje eu renovei com o maior do Brasil queria agradecer a minha família e amigos por sempre estar comigo, sem Deus nada disso estaria acontecendo, Gratidão!! Vamos juntos - disse Robert.

Destaque na base, o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18 para disputar a Revelations Cup 2021, no México, ao lado dos corintianos Lucas Belezi (zagueiro) e Keven (meia). O Brasil conquistou o vice-campeonato na competição, ficando atrás dos donos da casa por um ponto de diferença.