Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia casos de Covid-19 durante a Libertadores de Futsal

Quatro membros da delegação que está no Uruguai foram diagnosticados com coronavírus após testes realizados na manhã da última terça-feira. Todos estão em isolamento

Quatro membros da delegação do Corinthians tiveram testes positivos para Covid-19 (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, em nota oficial, o Corinthians anunciou quatro casos de Covid-19 na delegação que disputa a Copa Libertadores de Futsal, no Uruguai. São eles: o técnico de equipe de futsal, André dos Santos, o preparador físico Wilson Junior, o gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana. Todos eles já estão em isolamento e afastados do grupo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Listamos 30 bons técnicos estrangeiros livres no mercado

O anúncio vem poucas horas antes de o Timão disputar as quartas de final da competição, em partida que acontece nesta tarde, às 14h (horário de Brasília), contra o Universitario-PER. Os exames foram realizados na manhã da última terça-feira. Os quatro membros da delegação estão assintomáticos, e precisaram fazer quarentena de dez a 14 dias antes de voltarem ao Brasil.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo Corinthians:


"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o técnico de equipe de futsal, André dos Santos, o preparador físico Wilson Junior, o gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana tiveram os testes de RT-PCR positivo para Covid-19. Conforme previsto pela Conmebol, os profissionais foram afastados da delegação e estão em isolamento em seus quartos. Todos estão assintomáticos e recebendo acompanhamento médico integral.

Foram realizados três testes para a viagem: um no Parque São Jorge antes de viajar, outro no aeroporto na chegada (13) e outro na manhã desta terça-feira (18). Este último trouxe os resultados positivos para coronavírus.

O Ministério da Saúde do Uruguai vai acompanhar o desenvolvimento dos quadros clínicos e determinar quanto tempo cada um deverá permanecer em solo uruguaio. A expectativa é de dez a catorze dias de isolamento, a partir do diagnóstico, antes de retornarem ao Brasil.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista"