Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia Carlos Brazil, ex-Vasco, como novo gerente geral das categorias de base

O executivo, que estava no clube carioca, é ex-presidente e atual diretor do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro além de professor e palestrante na CBF Academy

Carlos estava no Vasco antes de assumir a função no Corinthians (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
Escrito por

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira, a contratação de Carlos Brazil como novo gerente geral das categorias de base do Departamento de Formação de Atletas, cargo que estava pendente há algum tempo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Além graduação em Administração e Engenharia, Carlos Brazil, 58 anos, possui formação acadêmica no esporte com pós graduação em Marketing Esportivo (IBMEC), Gestão e Direito no Esporte (Trevisan), além de um mestrado em Atividade Física e Gestão, pela Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

O gestor é ex-presidente e atual diretor do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro, além de professor e consultor da CBF Academy.

O profissional teve passagens como gerente das categorias de base do Tigres-RJ, Botafogo, Flamengo e Vasco, seu último clube antes de chegar ao Timão. Ele se despediu do Cruz-Maltino nesta manhã, o que já indicava a mudança para São Paulo, já que as negociações se arrastavam há aproximadamente um mês.

Além do currículo citado acima, O executivo comandou a gerência da Subsecretaria de Legado Olímpico e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro. No Corinthians, ele ocupará a função que era do ex-jogador Yamada, que foi tirado do cargo de forma oficial no início do mês de maio deste ano.