Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians amplia ação em rede social e ganha até emoji no Twitter

Publicações com hashtags 'Corinthians', 'Timão' e 'VaiCorinthians' têm símbolo do clube ao lado a partir desta sexta-feira. Domingo, no Brasileirão, camisa do Timão exibirá logotipo

Nova camisa do Corinthians, que estreia domingo, com logo da rede social na manga (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em ação inovadora nas redes sociais, o Corinthians apresentou aos seus seguidores no Twitter três emojis com o símbolo do clube para serem utilizados nas postagens, do mesmo modo como já ocorre com Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e os principais clubes das ligas internacionais de basquete e futebol americano. Durante o período das duas primeiras rodadas do Brasileirão, o equivalente a dez dias, quem publicar no Twitter com as hashtags 'Corinthians', 'Timão' e 'VaiCorinthians' verá o logo do clube incluído em sua mensagem. A ação começou a valer na tarde desta sexta-feira.

Além das hashtags com emoji, o Corinthians exibirá o logotipo do Twitter nas mangas de sua camisa de jogo neste domingo, data da primeira rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. No último jogo, diante do Nacional (URU), o Timão exibiu a marca do Facebook, para divulgar a rede social e um novo programa ao vivo que será exibido por meio da rede social. Agora, a ideia é ampliar a parceria com o Twitter, rede social em que o Corinthians tem 4,3 milhões de seguidores.

- A nossa parceria com o Twitter segue muito forte, seguimos trabalhando em conjunto para apresentar outras novidades para a torcida. O lançamento do emoji segue a mesma linha, pois apenas outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, além das principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, já utilizaram esta ferramenta. É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo - explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

O Corinthians é o clube brasileiro com mais seguidores no Twitter, e ainda soma 11 milhões de fãs no Twitter e 1,5 milhão no Instagram. O clube ainda tem contas no Youtube, Snapchat, Periscope e Stayfilm. Na partida de estreia no Brasileirão, o Timão apresentará uma transmissão ao vivo feita por drone pelo Periscope, recém-lançada integração da plataforma.