Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ainda não venceu no Rio de Janeiro nesta temporada

No domingo, às 18h, o Timão mede forças com o Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão. É a última chance do clube paulista vencer na Cidade Maravilhosa em 2019 

Na última vez que visitou o Rio de Janeiro, o Corinthians foi goleado, por 4  a 1, para o Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

No fim de semana, o Corinthians terá sua última chance de vencer no Rio de Janeiro neste temporada. Até aqui, em cinco jogos na Cidade Maravilhosa, o Timão soma duas derrotas e um empate jogando contra seus rivais do estado vizinho. Neste domingo, às 18h, o Alvinegro mede forças com o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians se vê em uma situação delicada nesta reta final de temporada. O time está na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, e precisa, no mínimo, ultrapassar o Internacional para garantir presença no torneio internacional. Para isso, precisa quebrar o tabu no Rio de Janeiro. 

O Timão enfrentou o Flamengo, no Maracanã, em duas oportunidades. Na primeira oportunidade, em junho, a equipe comandada por Fábio Carille teve uma atuação convincente diante do Rubro-negro, mas foi derrotada, por 1 a 0, e deu adeus ao sonho de brigar pelo título da Copa do Brasil. Cinco meses depois, voltou a medir forças com o adversário e foi goleado, por 4  1. A derrota custou o emprego de Carille. 

Na outra oportunidade em que visitou o Rio de Janeiro neste ano, o Alvinegro empatou, em 1 a 1, com o Fluminense. O duelo garantiu o Timão nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas, de novo, o desempenho não foi dos melhores.

Os números do Timão contra os rivais cariocas seriam ainda piores se Vasco e Fluminense tivessem mandado suas partidas no Brasileirão no Rio de Janeiro. Contra o Cruz-maltino, em Manaus, o Corinthians ficou no empate, em 1 a 1. Já diante do Tricolor das Laranjeiras, na última partida do primeiro turno, o Alvinegro foi derrotado, por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Para este duelo com o Botafogo, o técnico interino Dyego Coelho terá os retornos de Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última rodada por conta dos cartões amarelos, e do meia Pedrinho - convocado pela Seleção Brasileira Sub-23. A tendência é de que o Corinthians inicie a partida escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love.