Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians aguarda Boselli, que pode impulsionar saída de Roger

Atacante argentino tem previsão de chegada ao Brasil para até esta sexta-feira, quando deve assinar contrato de dois anos. Aposta do ano passado, centroavante não vingou

Roger em ação pelo Corinthians: preocupação (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians aguarda ansioso pela chegada do centroavante argentino Mauro Boselli ao Brasil. Isso deve acontecer entre essa quinta e sexta-feira, prazo dado pelo próprio jogador de 33 anos, com quem o clube acordou um contrato de dois anos. Ídolo no León (MEX), Boselli chega para resolver o problema da camisa 9, lacuna deixada desde a saída de Jô no fim de 2017, e de quebra pode influenciar no futuro de outros jogadores do Timão. Antes uma aposta para solucionar o problema, Roger agora pode sair .

A retrospectiva de 2018 do Corinthians chegou ao fim com o centroavante que deveria ter sido a solução de um grande problema do time, mas não conseguiu em sua primeira temporada no clube. Contratado em abril com a expectativa de suprir pelo menos parte da lacuna deixada por Jô, Roger falhou na missão e ainda precisa dizer muito mais do que veio fazer no clube.

Evidente que a má fase do time no segundo semestre de 2018 não ajudou o atacante. Basta lembrar que pouco depois de ele chegar o time perdeu Rodriguinho, um dos principais armadores, para o futebol do Egito. O Corinthians perdeu poder de fogo e Roger teve a vida ainda mais dificultada. No total, foram 25 jogos e cinco gols.

A mostra de que a primeira temporada do centroavante no Corinthians esteve longe do ideal foi que ele terminou na reserva. Aliás, por pouco tempo apenas assumiu condição de titular. Ganhou até um concorrente com a chegada de Jonathas do futebol alemão, mas o centroavante se machucou muito. Roger, então, perdeu posição até para Romero atuando como falso 9, quando não Jadson.

Talvez o melhor momento do atacante tenha sido no empate por 2 a 2 contra o Vitória no Barradão, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Corinthians estava no meio da briga contra o rebaixamento e o centroavante virou o jogo no fim. No ataque seguinte, porém, a equipe da casa empatou, mas o resultado no fim ajudou o Timão, já que os baianos foram um dos rebaixados.

Para 2019, a vida de Roger não deve ser mais facilitada. Visto que o Corinthians está perto de anunciar Boselli, que chega com aval de Fábio Carille para ser titular e ainda conta com Jonathas e Gustagol no elenco. Existe, portanto, a possibilidade de Roger ser negociado, mas vai depender do início da temporada. Terá o atacante força para defender o Timão?