Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians adota cautela e não tem pressa por acerto com Philippe Coutinho

Foco corintiano está em ter o atleta em abril para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Situação pode se arrastar até o fim da janela de transferências

Philippe Coutinho é o grande sonho corintiano para a temporada de 2023 (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

O Corinthians deseja ter o meio-campista Philippe Coutinho, que está no Aston Villa, da Inglaterra, como principal reforço para a temporada de 2023. Porém, a direção do clube alvinegro adota cautela na condução das tratativas para ter o jogador e conta com os esforços do empresário Kia Joorabchian, que representa o atleta.

O entendimento corintiano é que a temporada do clube ‘começará de verdade’ a partir de abril, quando inicia a fase de grupos da Libertadores. Assim, e assim não há necessidade de ter pressa nas tratativas por Coutinho.

+ Coutinho e Lucas Moura voltam? Veja brasileiros que estão sem espaço na Europa e poderiam retornar ao Brasil

O Aston Villa está ciente do interesse do Timão, mas aguarda um contato oficial do time paulista. Por enquanto, todas as tratativas estão sendo intermediadas somente por Kia. A chance de uma rescisão amigável não é descartada, mas para isso acontecer a tendência é que a situação seja arrastada até uma data próxima ao fechamento da janela de transferências, que se encerra no início de abril do ano que vem. Neste meio-tempo, o clube inglês ficará atento para possíveis propostas de equipes dispostas a embolsar um valor para contratar o jogador brasileiro - algo que dificilmente ocorrerá.

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais no Vai e vem do mercado

A ideia é que Philippe Coutinho faça um movimento semelhante ao que Willian fez no ano passado, quando deixou o Arsenal e acertou o seu retorno ao Timão. Na ocasião, houve uma rescisão contratual amigável entre o jogador e o time inglês, que fez com que o meia ficasse livre para firmar o acerto com o Coringão. Porém, no caso de Coutinho a situação não é tão simples. Através das redes sociais, o meio-campista garantiu que está satisfeito no Aston Villa e que em nenhum momento solicitou a sua saída do clube inglês. A postura já é diferente da que foi adotada por Willian, que estava infeliz nos Gunners e ‘fez força’ para deixar a equipe inglesa.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

- Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome, mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer. Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também. Meu único foco agora que estou recuperado da lesão, é trabalhar ao máximo a cada dia para jogar em alto nível e ajudar o clube e meus companheiros a atingir os nossos objetivos - escreveu Philippe Coutinho.

Mesmo não estando infeliz no Aston Villa, Coutinho vê como positiva a possibilidade de retornar ao Brasil e vestir a camisa do Corinthians. O jogador de 30 anos entende que ainda pode jogar em alto nível por alguns anos e quer voltar ao radar da Seleção Brasileira. Ele ficou fora da Copa do Mundo do Qatar, mesmo participando de boa parte do ciclo até o Mundial. Às vésperas do torneio, o jogador sofreu uma lesão muscular que foi um fator importante para a sua ausência da lista definitiva do técnico Tite. Ele ficou dois meses afastado dos gramados e voltou a ser relacionado na última segunda-feira (26), ficando no banco de reservas e entrando nos minutos finais na derrota do Aston para o Liverpool, por 3 a 1, em pleno Villa Park, pelo Campeonato Inglês.

Enquanto aguarda sem pressa a evolução do negócio, o Timão busca captar recursos para manter Philippe Coutinho, em caso de acerto. A ideia é firmar parceria com algum investidor para arcar com, pelo menos, parte dos salários do meio-campista. O histórico corintiano neste modelo de negócios não é favorável, principalmente por conta do 'calote' sofrido pelo Grupo Taunsa, que havia se comprometido a custear os salários do meia Paulinho, contratado no ano passado. A situação está na justiça. Porém, a direção corintiana entende que esta é a única forma de ter recursos para ter um jogador do nível de Coutinho no elenco.