Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians aciona STJD para reverter torcida única contra o Goiás na Serrinha

CBF acatou recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Goiás para ter torcida única na partida entre o Esmeraldino e Timão, no dia 15

Timão venceu o Goiás no primeiro turno por 1 a 0 (Foto: Karen Fontes / iShoot / Lancepress!)
Escrito por

Após o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) recomendar e a CBF acatar o pedido de torcida única na partida entre Goiás e Corinthians, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, na Serrinha, o Timão ajuizou medida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter a decisão. O jogo será disputado no dia 15 de outubro.

+ Relembre outras camisas alternativas do Corinthians

O Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás alegaram histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, além da estrutura da Serrinha - que não tem vias de acesso exclusivo - e a falta de segurança para a torcida visitante. Sob esses argumentos, a CBF acatou a recomendação.

No primeiro turno, antes da vitória corintiana por 1 a 0 contra o Esmeraldino, cerca de 200 torcedores organizados do Timão e Goiás se enfrentaram na Marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo.

Em nota oficial, o Timão informou ter acionado o seu Departamento Jurídico para reverter a situação, alegando não ter tido a oportunidade de defender a presença dos torcedores corintianos na Serrinha.

O duelo em Goiânia antecede o duelo decisivo do Timão contra o Flamengo, no dia 19, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

VEJA NOTA DIVULGADA PELO CORINTHIANS

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única - isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.


Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.