Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians acerta pendências e renova contrato de zagueiro da base

Novo vínculo de Murillo com o Timão vai até dezembro de 2025

Murillo assinando contrato com o Timão (Foto: Raphael Martinez/Agência Corinthians)
Escrito por

Após acertar pendências financeiras com Murillo, o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o zagueiro formado nas categorias de base do clube alvinegro e que ainda não estreou pelo profissional. O vínculo, que acabaria no final de dezembro de 2023, agora é válido até o fim de 2025.

+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians

- A gente batalhou tanto para estar aqui e, hoje, poder estar assinando este contrato é uma realização de um sonho - comentou o zagueiro de 20 anos ao assinar o novo contrato.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

As conversas pelo novo vínculo com o defensor se intensificaram durante a disputa da Copinha, mas o estafe do atleta pediu para que um acordo pelo pagamento das dívidas fosse acertado antes de iniciar a negociação para a extensão contratual de Murillo. Foi firmado um compromisso para que o débito seja amortizado na renovação, como informado em primeiro mão pelo LANCE! no dia 3 de fevereiro.

Com as saídas de Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu, Fernando Lázaro entendeu que precisava de mais um zagueiro para compor o elenco, e ao invés de ir ao mercado, resolveu promover Murillo ao ‘elenco de cima’. Contudo, o zagueiro ainda não estreou com Fernando Lázaro, mas é figura carimbada nos treinos e viagens do elenco profissional.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Com a renovação, Murillo passa a ser o zagueiro com mais tempo de contrato no clube, tendo em vista que Balbuena está emprestado até o meio do ano, e até o momento a direção corintiana não procurou o Dínamo de Moscou, da Rússia, para estender o vínculo. Bruno Méndez e Gil possuem contratos até o final do ano, enquanto o vínculo de Caetano foi renovado até dezembro de 2024.