Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians acerta empréstimo de Rodrigo Varanda para a Chapecoense

Atacante não fazia parte dos planos do elenco profissional e vinha acumulando problemas fora de campo

Gol contra o Palmeiras foi o único de Varanda pelo Corinthians no time principal (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O atacante Rodrigo Varanda, que pertence ao Corinthians, vai jogar na Chapeocense até o fim desta temporada, por empréstimo.

O jogador já está na cidade catarinense de Chapecó e aguarda apenas detalhes burocráticos para acertar com o Verdão do Oeste para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.

> TABELA - Confira e simule os primeiros jogos do Corinthians no Brasileirão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> GUIA - Tudo o que você precisa saber sobre o Timão na Libertadores


A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘Meu Timão’ e confirmada pelo LANCE!.

A Chapecoense arcará com os salários integrais do jogador. Inicialmente, a equipe de Santa Catarina solicitou que o Timão arcasse com uma parte dos vencimentos de Varanda, mas o negócio nesses moldes foi negado pelo clube alvinegro.

Destaque das categorias de base corintiana, Rodrigo Varanda chegou a cair nas graças da Fiel Torcida no início da temporada passada, principalmente após marcar o gol do empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, em Itaquera, pela segunda rodada do Paulistão, mas caiu de rendimento, perdeu espaço no time quase foi negociado com o Red Bull Bragantino, mas a negociação não evoluiu na reta final e o atacante permaneceu no Timão.

No fim do ano passado, Rodrigo foi emprestado ao São Bernardo, onde fez parte do elenco campeão da Copa Paulista. Na sequência retornou para o Corinthians, mas para integrar o time sub-20, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e marcando dois gols em cinco jogos.

Ainda assim, o histórico extracampo do jogador pesou para que o Timão ‘se livrasse’ do atleta. Esse ano, Rodrigo Varanda foi denunciado por ameaças de agressão por uma ex-namorada e uma ex-vizinha.

O contrato de Varanda com o clube alvinegro vai até dezembro de 2024. O vínculo anterior se encerraria em janeiro deste ano, mas no meio da temporada passada foi estendido para que o jogador não saísse de graça na negociação com o Red Bull Bragantino, que acabou não dando certo.