Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians acerta com lateral português e aguarda o jogador para assinar contrato

Rafael Ramos estava no Santa Clara, de Portugal, e foi pedido do técnico Vítor Pereira

Rafael Ramos estava no Santa Clara desde 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Corinthians, Santa Clara e o estafe do lateral-direito português Rafael Ramos já estão acertados para que o atleta possa vestir a camisa do Timão nesta temporada. 

O jogador é um pedido do técnico Vítor Pereira. 

> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
> GALERIA - Relembre as estreias do Corinthians na Libertadores
> GUIA CORINTHIANS - Tudo sobre o Timão na Libertadores 

A informação do interesse do Timão em Rafael foi diviulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho, do canal 'Café do Setorista'. 

Inicialmente, a diretoria corintiana estava tratando a negociação com cautela. Já que a lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores foi entregue no último sábado (2), e o lateral não poderá atuar na competição continental neste primeiro momento. 

No entanto, com o interesse de todas as partes no desfecho da negociação e a possibilidade de trazer o jogador ainda nessa janela de transferências, as tratativas esquentaram nesta terça-feira (5), e o acerto aconteceu . 

O jogador tinha contrato com o Santa Clara, de Portugal, até o meio deste ano e já poderia deixar o clube. As conversas do Timão com o estafe de Rafael e o do clube português foram para antecipação dessa saída. Segundo informações obtidas pelo LANCE!, a parte financeira pesou para o atleta. 

Rafael Ramos é esperado no Brasil ainda essa semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians. A tendência é que o acordo seja válido por duas temporadas. 

Ramos tem 27 anos. O jogador iniciou a sua formação no Sporting, de Portugal, mas se profissionalizou no Benfica. O lateral também tem passagens pelo futebol dos Estados Unidos, pelo Orlando City, e da Holanda, vestindo a camisa do Twente. 

Com a chegada de Rafael, dificilmente o Timão exercerá a compra de João Pedro, brasileiro que pertence ao Porto e está emprestado ao clube alvinegro desde agosto do ano passado, mas que terá o contrato de empréstimo encerrado em junho, já com o Dragão o atleta tem vínculo até o meia da próxima temporada.