Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cordiais e fiéis: torcidas de Racing e Corinthians dão show antes de duelo

Contato entre diretorias estreitou laços entre os adversários das oitavas da Sul-Americana. Preços baixos para visitantes, bom comportamento e respeito marcam a decisão até agora

(Foto: Divulgação)
Escrito por

"Lá más fiel" da Argentina receberá a "Fiel torcida" do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Frente a frente, Racing e Corinthians definirão quem avança no torneio continental em um duelo marcado até agora pelo clima de cordialidade entre os dois clubes e principalmente as duas torcidas. 

Na semana anterior à partida de ida, que terminou empatada em 1 a 1, o Racing enviou representantes ao Brasil para discutir questões de logística e torcida com o Corinthians. O relacionamento se estreitou a partir dali, tanto que o clube argentino teve direito a levar 1,5 mil torcedores à Arena Corinthians, número acima do normalmente reservado aos visitantes. Além da quantidade, os clubes também acertaram a cobrança de valores semelhantes pelos ingressos. Prova disso é que o corintiano paga R$ 74 (R$ 37 a meia-entrada) para a partida no estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro.

No jogo de São Paulo, não houve qualquer registro de confusão entre torcedores de Corinthians e Racing, pelo contrário. Na concentração para a partida em um bairro do centro de São Paulo, os argentinos conversaram e conviveram com vários torcedores adversários em clima de paz. Já em Buenos Aires, diversos corintianos que chegaram uniformizados para acompanhar a partida foram bem recebidos pelos argentinos, marcando o clima de cordialidade entre as torcidas. 

Entre os clubes, o ambiente também é positivo. Além de interações nas redes sociais entre os perfis oficiais, o Racing publicou em seu site dois textos sobre o confronto: um a respeito da imponente cidade de São Paulo e outro sobre o Corinthians, "um adversário com história", que destacava os feitos de ídolos como Sócrates e Guerrero. 

Em Buenos Aires, a polícia local já se prepara para receber os torcedores do Corinthians, que embarcaram em maioria de ônibus na tarde desta segunda-feira. Como todos os ingressos já foram vendidos no Brasil, a única preocupação é a organização da entrada e saída dos corintianos do estádio, e a expectativa é de que não haja problemas. El Cilindro tem capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas e deve ter casa cheia nesta quarta-feira, pois o Racing trata a Sul-Americana como prioridade neste momento. Ainda há ingressos à venda para os locais.

Para os corintianos, será a volta aos duelos fora de casa após dois jogos na Arena. Contra o Vasco, aliás, além da vitória por 1 a 0, ficou marcado o comportamento exemplar da torcida, que apoiou do início ao fim e até cantou o nome dos jogadores antes de a bola rolar. O Timão leva em média 33.007 pessoas ao estádio por jogo. Cordial e fiel.