Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador de base do Palmeiras recusa propostas para trabalhar no Corinthians

João Paulo Sampaio diz não à investida para ser o executivo de futebol do Timão

JP é responsável pelo sucesso da base do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por e

João Paulo Sampaio, coordenador de base do Palmeiras, recusou a nova proposta feita pelo Corinthians para assumir o departamento de futebol corintiano. A informação foi divulgada pelo "UOL" e confirmada pelo Lance!.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A reportagem apurou que a nova diretoria corintiana procurou João Paulo Sampaio em três ocasiões desde que Augusto Melo foi eleito, mas o profissional recusou todas as investidas pois acredita no projeto desenvolvido pelo clube alviverde. No passado, JP recusou propostas do Bahia e do Internacional.

Desde 2015 no Palmeiras, João Paulo Sampaio é um dos principais responsáveis pela reformulação da base alviverde. Sob sua gestão, o o clube já conquistou mais de 20 títulos somando todas as categorias de base.

JP Sampaio é cobiçado no mercado de dirigentes de futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

TIMÃO SEGUE BUSCA POR EXECUTIVO

A ideia de Augusto Melo é contratar um executivo de futebol com ideias modernas. Além disso, o Corinthians busca um profissional que trabalhe em conjunto com o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol). A nova diretoria estabeleceu uma nova metodologia nas contratações, e todos os reforços devem passar pelo crivo do departamento de análise de futebol.

Rodrigo Caetano era o “plano A”  para ser o executivo de futebol corintiano, mas o profissional optou por seguir no Atlético-MG. O Timão também consultou a situação de André Zanotta, mas o dirigente quer seguir na MLS.

Caetano recusou a oferta de ser o executivo de futebol do Corinthians (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Sem um executivo, Augusto Melo e Rubens Gomes, diretor de futebol, vêm conduzindo as negociações do clube na janela de transferências. O Corinthians já fechou com os laterais Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.