Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocação é festejada, mas pode tirar paraguaios de jogo do Timão

Balbuena e Romero são convocados para a seleção paraguaia, mas podem desfalcar o Corinthians no jogo contra o Coritiba, já que duelo das Eliminatórias será no dia anterior

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Convocados pelo técnico Arce para os jogos da seleção paraguaia contra Colômbia, em 5 de outubro, e Venezuela, no dia 10, o zagueiro Balbuena e o atacante Ángel Romero podem virar desfalque no Corinthians. Embora o Campeonato Brasileiro tenha uma pausa para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Timão enfrentará o Coritiba em 11 de outubro, apenas um dia após o duelo entre Paraguai e Venezuela.

Caso atuem o jogo inteiro em 10 de outubro, em Assunção, no Paraguai, Balbuena e Romero possivelmente serão desfalques no Corinthians diante do Coritiba. O zagueiro, inclusive, alertou para essa possibilidade em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

- se eu jogar pela seleção no dia 10 será difícil chegar no dia seguinte e jogar de novo. Mas vamos conversar com as pessoas - disse Balbuena.

O zagueiro comemorou a convocação para sua seleção e lembrou que a situação é complicada nas Eliminatórias. O Paraguai atualmente está em sétimo lugar, a três pontos da Argentina, em quinto, posição que dá vaga ao menos para a repescagem.

- Fico feliz, convocação é o objetivo de todo jogador, mesmo tendo ido da última vez. Sempre que vê seu nome na lista é um orgulho grande, temos um desafio grande, dois jogos difíceis. Mas vamos lutar até o fim para conseguir a vaga no Mundial - afirmou Balbuena.

Além da dupla paraguaia, o Corinthians terá outro representante nas últimas duas rodadas das Eliminatórias: o goleiro Cássio foi convocado para os jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Chile. Ele, porém, não deve ser desfalque, já que é reserva e o duelo do Brasil no dia 10 será realizado em São Paulo, no Allianz Parque.