Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians convida ex-jogador Alex para comandar a base do clube

Ex-meia, que teve passagem pelo clube no início da última década, foi citado pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade, em programa de TV, mas ainda não respondeu ao convite

Alex é o favorito para assumir as categorias de base do Corinthians no triênio 2021-2023 (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

A dança das cadeiras na nova diretoria do Corinthians ainda está longe de terminar. Desta vez, porém, uma definição para o departamento da base está prestes a ser anunciada. O favorito para assumir a função neste momento é o ex-jogador Alex, que teve passagem pelo clube entre 2011 e 2012. Ele surge como nome para o lugar de Nadir de Campos Júnior, que era o escolhido por Duílio Monteiro Alves, mas foi descartado após divergências internas.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Confira 30 bons jogadores do futebol brasileiro em último ano de contrato

Essa informação sobre o convite para assumir a base corintiana foi dada primeiramente pelo diretor de futebol Roberto de Andrade, no programa "Encontro de Craques", do Bandsports. Ao lado dele estava Alessandro, gerente de futebol. Segundo o ex-presidente, Alex já foi convidado, mas ainda não deu resposta por querer primeiro com a família, pois terá de mudar para São Paulo.

- (Convidamos) o Alex, que foi nosso meia na Libertadores, mas veja bem, nós estamos tirando jogador de casa que estava dormindo até meio-dia, igual o Alessandro estava (risos), e convidando se ele quer vir trabalhar. Então não existe resposta positiva ainda, porque o cara tem que levantar cedo, trabalhar o dia inteiro... A gente está aguardando o OK dessas pessoas que nós conversamos, se querem iniciar um trabalho, porque são gente séria, são gente de caráter, é isso que a gente procura - declarou Roberto, antes de completar.

- O Alex é um dos que nós conversamos, ele ainda iria conversar com a família, porque não mora em São Paulo, teria que mudar para cá, teria que mudar a vida dele, igual o Alessandro está fazendo... Enfim, para vocês verem que nós estamos imbuídos de fazer o melhor para o Corinthians nessas categorias.

Segundo apurou o LANCE!, apesar de o clube já ter colocado em pauta e conversado com outros nomes, o favorito para comandar a base, que também englobará o sub-23, é mesmo Alex, já que se trata de um profissional com vivência no futebol e com histórico no Timão, o que atende aos anseios das diversas correntes que apoiam Duílio Monteiro Alves. O ex-jogador, em entrevista para a Gazeta Esportiva, confirmou o convite corintiano.

- A gente teve uma amizade desde sempre. E a gente fica feliz pra caramba, né?! O normal no futebol é o jogador ser esquecido. Só de simplesmente lembrarem de mim por um bem querer é muito gostoso, porque tem muitos atletas com história no clube também. estou pensando ainda, mas vamos decidir em breve - disse Alex para a Gazeta Esportiva.

Há alguns dias, Duílio havia escolhido Nadir de Campos Júnior para o cargo em questão. O promotor, que foi eleito conselheiro no último pleito, era uma indicação de um dos grupos políticos que apoiam o presidente, mas por conta de a informação ter vazado a partir do próprio Nadir, e ter havido outros problemas que desagradaram a cúpula alvinegra, essa escolha foi descartada. 

Alex, que deve ser oficializado nos próximos dias se, de fato, aceitar o convite, chegou ao Corinthians em maio de 2011, ano em que foi campeão brasileiro. Em 2012, conquistou a Copa Libertadores e em seguida foi negociado com o futebol do Catar, ou seja, não participou do título do Mundial de Clubes no fim daquela temporada. Se voltar ao clube, o ex-meia reencontrará Cássio, Fábio Santos e Alessandro (hoje dirigente), companheiros daquela época vitoriosa.