Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal aceita liberar Willian, e Corinthians deve anunciar o atacante nesta segunda-feira

Definição era esperada para este domingo, porém as tratativas do estafe do jogador com o clube inglês só serão anunciadas nesta segunda-feira. Timão aguarda para fechar

Willian conseguiu a liberação com o Arsenal, mas anúncio fica para segunda (Foto: Reprodução / Dugout)
Escrito por

O Corinthians segue em compasso de espera para a definição da vinda de Willian, que conseguiu sua liberação do Arsenal, da Inglaterra, segundo informação do jornalista Flávio Ortega, da ESPN, que foi confirmada pelo LANCE!. O desfecho, que era esperado para este domingo, ficou para segunda-feira, quando os ingleses devem formalizar a rescisão e anunciar o acerto. O contrato com o Timão será assinado até dezembro de 2023.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Com acerto encaminhado com o Timão, o jogador e seus representantes passaram a trabalhar nas tratativas para deixar o Arsenal, fosse como empréstimo ou como rescisão contratual. Embora as partes concordem com o rompimento, trata-se de um negócio complicado, pois são mais dois anos de vínculo e muitos valores a serem levados em conta durante essas reuniões.

Segundo ouviu o LANCE!, o temor do Corinthians não é que Willian vá para outro clube, mas sim quanto ao prazo, pois a janela de transferências para o Brasil se encerra justamente nesta segunda-feira.

Tudo indica que qualquer oficialização deve mesmo ficar para segunda. Não estão descartadas novidades para as próximas horas, mas com a extensão das conversas e o fuso horário londrino o dia seguinte promete ser da confirmação.

Assim como nos casos de Renato Augusto e de Roger Guedes, o Timão ficou de mãos atadas e só pode aguardar que as conversas entre os representantes do jogador e do clube inglês avancem para poder formalizar a proposta e a contratação. A expectativa é de anunciá-lo depois que todo o protocolo de saída do Arsenal for finalizado durante o dia.

A apresentação, no entanto, deve acontecer na live de aniversário de 111 anos do Corinthians, que será nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 19h10.